Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Market share

05 Julho 2018 | Natalí Alencar

Com a chegada de "Homem-Formiga e A Vespa", Disney domina market share

Filme estreia em 91% dos cinemas

Compartilhe:

(Foto: Disney | Marvel)

Estreia hoje (05/07) nos cinemas Homem-Formiga e a Vespa, mais uma grande produção Marvel cercada de expectativa com distribuição da Disney. O longa, que chega em 91% dos complexos, teve pré-venda iniciada em 21/06 no Cine TKS e ação de marketing global com a Dell para uma nova linha de notebooks. Os dados são do TonksProg, que reúne informações das salas e horários de 90% do parque exibidor. 

Publicidade fechar X

Com esse lançamento e a segunda semana de exibição de Os Incríveis 2 em 92% dos complexos, a Disney domina a programação de salas e horários dos cinemas nessa primeira semana de férias. A animação abriu com público superior a 1,5 milhão.

O terceiro filme com maior presença nos cinemas é Jurassic World: Reino Ameaçado (Universal) com market share de 87%. A produção já foi vista por mais de 3 milhões de pessoas.

Destaque para os jogos das quartas de final (Brasil e Bélgica) que em apenas um dia de exibição estará em 31% dos cinemas. E dependendo do resultado, pode haver mais uma exibição na terça que pode ter boa presença.

Na quinta posição está Sexy Por Acidente (Paris Filmes) em 29% dos cinemas. Na primeira semana o filme vendeu mais de 50 mil ingressos e teve renda de R$ 840 mil.

Estreiam também essa semana: Mulheres Alteradas (Paris Filmes/Downtown), Cachorros (Imovision), A Noite Devorou o Mundo (California), Nos Vemos no Paraíso (Pandora), Custódia (Supo), que chega em 36 salas e 16 cidades.

Compartilhe:

  • 0 medalha