Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Tecnologia

13 Julho 2018 | Fernanda Mendes

IMAX fecha acordo com exibidora francesa para implementar 20 projetores a laser

Os sistemas estarão em salas na França, Holanda e Suíça

Compartilhe:

Unidade da rede Les Cinémas Gaumont Pathé (Foto: Les Cinémas Gaumont Pathé)

Os projetores a laser comercializados pela IMAX agora estarão em salas da rede francesa Les Cinémas Pathé Gaumont. As companhias fecharam um acordo para a instalação de 20 sistemas a laser da IMAX, que estarão em novas e salas já existentes na França, Holanda e Suíça.



Este é o primeiro acordo que colocará os projetores da IMAX em mais de um território. Aliás, as instalações também envolverão o sistema de som imersivo da companhia, com 12 canais de som.

A implementação acontecerá até 2023, sendo que 11 salas já com padrão IMAX serão atualizadas com o sistema de projeção a laser, e ainda mais sete salas IMAX que estavam programadas para serem inauguradas, serão já abertas com o sistema novo. Além disso, duas novas salas IMAX na França também receberão a projeção a laser. Com esses acordos, a exibidora Les Cinémas Pathé Gaumont terá um total de 30 salas IMAX.

“A adoção rápida dos projetores IMAX a laser e o sucesso da nossa marca de salas IMAX está se expandindo rapidamente na Europa Ocidental, particularmente na França, onde nós triplicamos nossa rede de contratos nos últimos dois anos”, contou Richard L. Gelfond, CEO da companhia.

Compartilhe:

  • 0 medalha