Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Top 10 EUA e mundial

16 Julho 2018 | Fernanda Mendes

Estreia de "Hotel Transilvânia 3" domina mercado mundial com US$ 100 milhões de renda

Longa da Sony liderou em diversos países, inclusive na América Latina

Compartilhe:

(Foto: Sony Pictures)

Com estreia em mais de 30 mercados neste fim de semana, o terceiro filme da franquia Hotel Transilvânia liderou a bilheteria mundial e doméstica. Com US$ 100,2 milhões no mundo todo (14,3 milhões de ingressos), o longa da Sony conseguiu superar, em muitos países, a animação da Disney/Pixar, Os Incríveis 2. Os dados são da comScore.

Publicidade fechar X

Na América Latina, o filme liderou na Argentina (398 mil ingressos), Chile (198 mil), Peru (306 mil), Uruguai (35 mil), Paraguai (13 mil) e Bolívia (45 mil). Na América do Norte, o longa fez US$ 44,1 milhões (US$ 45,3 milhões, contando as pré-estreias pagas).

Dentre as ações de marketing para divulgar o longa, a Sony começou as ativações desde a última CCXP (em dezembro de 2017), e também fez uma parada aquática com os personagens do filme durante o 71º Festival de Cannes.  Além disso, as últimas novidades da campanha de marketing foram uma promoção com a Cinépolis chamada “Viagem Monstruosa”, e outra com a Cinesystem oferecendo uma lancheira tematizada.

O filme conta com um elenco de estrelas para dublar a versão em inglês. Estão no longa, Adam Sandler, Selena Gomez, Joe Jonas e Andy Samberg. Segundo o analista da comScore, Paul Dergarabedian, a franquia que reúne três filmes pode alcançar em breve a marca de US$ 1 bilhão mundial.

Continuando no ranking mundial, o longa chinês Dying To Survive se manteve pela segunda semana consecutiva com boa performance internacional. Desta vez, ele ficou na segunda posição do ranking com US$ 66,6 milhões. No total, o filme já acumula US$ 354 milhões. Aliás, somente em salas IMAX o filme fez US$ 1 milhão nesta semana.

Em terceiro lugar, a estreia da produção protagonizada por Dwayne Johnson, Arranha-Céu: Coragem Sem Limites, fez US$ 65,9 milhões em 57 territórios. Na América do Norte, o longa da Universal arrecadou US$ 25,4 milhões. Outros países de destaque para o filme foram o México com US$ 3,7 milhões, Rússia com US$ 2,6 milhões e Coreia do Sul com US$ 4,7 milhões. Neste último território, aliás, quem dominou a bilheteria foi Homem-Formiga e A Vespa com US$ 8,3 milhões.

Destaques na América do Norte

Na segunda posição da bilheteria norte-americana, Homem-Formiga e A Vespa (Disney) arrecadou US$ 2,8 milhões. Esta é a segunda semana do filme que já acumula US$ 132 milhões na região.

Outro longa da Disney, Os Incríveis 2 ficou na quarta posição com US$ 16,2 milhões. Esta é a quinta semana de exibição da animação, que já ultrapassou os US$ 500 milhões na América do Norte.

Fechando as cinco primeiras posições está Jurassic World: Reino Ameaçado (Universal) com US$ 15,1 milhões.

Dentre as produções especializadas, o documentário da Focus Features, Won’t You Be My Neighbor? Fez US$ 1,8 milhão em sua sexta semana de exibição. Em cartaz em 868 cinemas o longa acumula US$ 15,8 milhões de renda.

O longa da Amazon, Don’t Worry He Won’t Get Far On Foot estreou em 4 cinemas com US$ 83 mil.

Compartilhe:

  • 0 medalha