Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Top 10 EUA e Mundial

30 Julho 2018 | Vanessa Vieira

"Missão: Impossível - Efeito Fallout" tem maior abertura mundial da franquia

Longa da Paramount abriu em mais de 35 territórios, faltam ainda 20 mercados para receber o lançamento

Compartilhe:

(Foto: Paramount)

Levando a franquia da Paramount à beira dos US$ 3 bilhões, o lançamento de Missão: Impossível – Efeito Fallout em 37 mercados dominou a bilheteria mundial segundo dados da comScore.

Publicidade fechar X

Ao todo, Missão: Impossível – Efeito Fallout foi líder no fim de semana com US$ 153,5 milhões somados em 37 países, a melhor abertura mundial de filmes da franquia, segundo o portal Deadline. Além disso, a produção foi considerada um destaque também da crítica, que em geral apontou a produção como a melhor da saga. Outros 20 mercados ainda receberão o longa.

O principal território em arrecadação foram os Estados Unidos, onde o filme conquistou a melhor abertura dentre todos os títulos da franquia, ficando cerca de US$ 4 milhões acima da melhor estreia do agente secreto até o momento: Missão: Impossível 2, de 2000, com US$ 57 milhões. Assim, só nos EUA, o sexto filme do agente secreto Ethan Hunt abriu com US$ 61 milhões somados em 4,3 mil cinemas.

No entanto, vale o apontamento do portal BoxOfficePro de que, ao ajustar a inflação dos EUA, o sexto longa da franquia teve a segunda menor abertura da saga. O orçamento do título é estimado em US$ 178 milhões.

Fora do território norte-americano, os mercados internacionais mais relevantes para o filme da Paramount foram Coreia do Sul (US$ 24,6 mi), Reino Unido (US$ 9 mi), Índia (US$ 7 mi), Indonésia (US$ 5,5 mi), Taiwan (US$ 5,4 mi), México (US$ 4,8 mi), Rússia (US$ 4 mi) e Brasil (US$ 3,8 mi).

No Reino Unido, inclusive, o longa não liderou o ranking do fim de semana, mas sim Mamma Mia!: Lá Vamos Nós De Novo! com £ 7,1 milhões, equivalente a US$ 5,41 milhões. Os US$ 9 milhões de Missão: Impossível – Efeito Fallout contam pré pagas, no fim de semana foram US$ 4,1 milhões.

Nos EUA, o romance da Universal foi o segundo colocado, somando US$ 15 milhões na sua segunda semana em cartaz com acréscimo de quase 200 complexos em seu circuito, que totaliza 3,5 mil cinemas.

Na América Latina, fora os destaques no México e Brasil, Missão: Impossível – Efeito Fallout abriu na liderança no Paraguai com 7 mil ingressos. Porém, o filme que mais chamou a atenção na região foi Hotel Transilvânia 3: Férias Monstruosas (Sony), com liderança na Argentina (341 mil), Bolívia (605 mil), Chile (180 mil), Peru (228 mil) e Uruguai (10 mil). A animação ficou na terceira posição do Top 10 Mundial, com US$ 43,3 milhões. [Atualizado em 06/08/2018, às 15h25]

Já na China, o primeiro lugar do ranking ficou com a comédia local Hello Mr. Billionaire, que ficou até mesmo no segundo lugar do Top 10 Mundial com US$ 129,5 milhões.

Mais dos EUA

Fora Missão: Impossível – Efeito Fallout, os Estados Unidos viram outra estreia entrar no ranking local: Os Jovens Titãs em Ação! Nos Cinemas. Segundo Paul Dergarabedian, analista sênior da comScore, a animação da Warner Bros. foi uma opção de entretenimento familiar em um fim de semana com ação e romance nos cinemas. O filme estreou em quinto lugar com US$ 10,5 milhões somados em 3,1 mil cinemas.

Outro destaque do Top 10 EUA foi a continuidade de Os Incríveis 2 (Disney), que somou US$ 7,1 milhões na sétima semana de exibição, está próximo de chegar à marca de US$ 1 bilhão mundial.

Compartilhe:

  • 0 medalha