Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Tecnologia

02 Agosto 2018 | Fernanda Mendes

App permite que usuário tenha som imersivo nos cinemas por meio de fone de ouvido

A plataforma da SoundFi já está funcionando nas exibições de “O Protetor 2”

Compartilhe:

(Foto: SoundFi)

O som imersivo agora pode chegar de outra maneira aos espectadores. No mercado norte-americano, as exibições de O Protetor 2 (Sony) já estão ofertando uma nova plataforma chamada SoundFi que, por meio de um app, otimiza o áudio.

Publicidade fechar X

Chamado de SoundFi: At the Movies, o aplicativo produz mixagens de som 5.1 e 7.1 baseadas em pós-produção, e entrega o áudio tanto em dispositivos móveis (iOS e em breve em Android), quanto para computadores. Para ter acesso ao som imersivo, o usuário utiliza o próprio fone de ouvido. Além disso, a plataforma sincroniza perfeitamente com a trilha sonora do filme.

Uma das funções do aplicativo também permite que o espectador possa ouvir o filme em vários idiomas e com comentários do diretor, tudo em um formato de som imersivo.

O diretor do filme O Protetor 2, Antoine Fuqua, anunciou que entrou como sócio e membro do conselho executivo da startup. “Como diretor estou sempre pensando em maneiras de melhorar o filme. Com nossos exibidores parceiros, a SoundFi está mostrando aos espectadores novas oportunidades e opções no espaço cinematográfico”.

Compartilhe:

  • 0 medalha