Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Fomento

02 Agosto 2018 | Natalí Alencar

Prêmio de Apoio à Distribuição levará produções brasileiras a 11 países

Apoio contempla sete filmes

Compartilhe:

"Aos Teus Olhos" foi um dos filmes escolhidos (Foto: Pagu Pictures)

Em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) e o Ministério das Relações Exteriores, o programa de Apoio à Distribuição de filmes brasileiros no exterior apoiará nesta nova edição o lançamento de sete filmes em 11 países, com um investimento superior a US$ 100 mil.

Publicidade fechar X

O júri desta edição foi composto por Ana Letícia Fialho, gerente executiva do Cinema do Brasil, Paula Alves de Souza, chefe do Departamento Cultural do Ministério das Relações Exteriores, e Mauricio Kinoshita, produtor da Mostra Internacional de Cinema de São Paulo. Uma das iniciativas mais bem-sucedidas do Programa Cinema do Brasil, o projeto, que se encontra em sua 10ª edição, já apoiou 167 lançamentos e investiu mais de US$ 2 milhões na circulação e exibição comercial de filmes brasileiros no exterior.

Distribuidores estrangeiros interessados em lançar comercialmente filmes brasileiros de empresas associadas ao Cinema do Brasil podem se candidatar ao Apoio à Distribuição até 31 de outubro de 2018. Esta fase do programa se destina a lançamentos em salas de cinema programados para o 1º semestre de 2019.

Confira a lista completa dos filmes apoiados nesta edição:

- Arábia;

- Aos Teus Olhos;

- As Boas Maneiras;

- Benzinho;

- Tinta Bruta;

- Ninguém Está Olhando;

- Zama.

Compartilhe:

  • 0 medalha