Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Arte

03 Agosto 2018 | Vanessa Vieira

Cinépolis realiza mostra dos 100 anos de Ingmar Bergman em 12 complexos

Exibições especiais serão realizadas entre 9 e 15 de agosto, como parte do projeto Cinema de Arte

Compartilhe:

Cena de "Bergman 100 Anos" (Foto: Imovision)

A Cinépolis exibirá a Mostra Lanterna Mágica, entre 9 e 15 de agosto, em 12 de seus complexos em homenagem aos 100 anos de Ingmar Bergman. O diretor é considerado um ícone do cinema mundial, conhecido por seus filmes de cunho filosófico e por retratar com maestria a alma e as relações humanas. O nome da mostra vem de sua autobiografia homônima, lançada em 1987.



Ao todo, serão seis filmes exibidos, incluindo o documentário Bergman 100 Anos (Imovision), que marcará o início e o fim da mostra. Os demais longas são O Sétimo Selo, Morangos Silvestres, Gritos e Sussurros, Persona e Sonata de Outono todos do cineasta.

A mostra faz parte do projeto Cinema de Arte, criado pela exibidora para exibições especiais de filmes de arte, de nicho. O projeto faz parte da programação comercial da Cinépolis em dez cidades brasileiras: Fortaleza (CE), São Luís (MA), Natal (RN), Recife (PE), João Pessoa (PB), Salvador (BA), Manaus (AM), São Paulo (SP), Jundiaí (SP) e Ribeirão Preto (SP), com destaque para esta última, no cinema Cinépolis Santa Úrsula.

Atualmente, a rede conta com 51 cinemas no País e um total de 607 no mundo, somando 5 mil telas em 13 mercados.

Compartilhe:

  • 0 medalha