Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Lançamento

09 Agosto 2018 | Roberto Sadovski

Disney se prepara para o lançamento de novo live-action

"Christopher Robin" estreia em 16 de agosto

Compartilhe:

(Foto: Disney)

A Disney abraçou um filão excelente com suas versões live action de clássicos da animação. Filmes como A Bela e a Fera, Mogli -  O Menino Lobo e Cinderella somam mais de 5 bilhões de dólares nas bilheterias mundiais. O novo Christopher Robin – Um Reencontro Inesquecível segue a mesma linha, adaptando com atores de verdade o desenho animado levado ao cinema pela primeira vez em 1977, que depois ganhou nova versão em 2011.

Publicidade fechar X

O Ursinho Pooh é uma criação do escritor A.A. Milne ainda nos anos 20, que ganhou popularidade em todo o mundo com uma série de curtas em animação produzidos pela Disney a partir de 1966 para exibição nos cinemas. O primeiro filme, As Aventuras do Ursinho Pooh juntou os três primeiros curtas e deu início a uma mania mundial, traduzida em continuações, programas para a TV, uma série de produtos infantis e até uma atração na Disneylândia.

Em Christopher Robin é a primeira vez em que os personagens, basicamente bichos de pelúcia vivos que habitam um bosque encantado, interagem com atores de carne e osso. O protagonista é Ewan McGregor, que surge como Robin já adulto numa Londres pós-Segunda Guerra, tendo esquecido suas aventuras de infância com Pooh e sua turma. Mas o urso atrapalhado deixa seu bosque e vem a nosso mundo para pedir ajuda a Robin para encontrar seus amigos desaparecidos.

A produção dirigida por Marc Forster capricha na reprodução da Londres do fim dos anos 40, mas enche mesmo os olhos com sua interpretação de Pooh e os outros animais do bosque, recriados aqui com efeitos em computação gráfica impecáveis. O filme segue uma história inédita desenhada para encantar os adultos e emocionar as crianças. Christopher Robin – Um Reencontro Inesquecível chegou aos cinemas americanos em 3 de agosto passado, faturando mais de 32 milhões de dólares em sua estreia. As próximas adaptações live action de desenhos animados da Disney são Dumbo, Aladdin e O Rei Leão, todas chegando aos cinemas ano que vem.

Compartilhe:

  • 0 medalha