Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Mercado

10 Agosto 2018 | Roberto Sadovski

Disney divulga lançamentos até 2021

Novos filmes da Marvel, Star Wars e Indiana Jones estão a caminho

Compartilhe:

(Foto: Disney)

A Disney divulgou seu calendário de lançamentos abrangendo produções que chegam aos cinemas até 2021. O planejamento faz parte de uma estratégia que prima principalmente pela manutenção de seus universos cinematográficos, em especial as franquias Marvel e Star Wars. Entre eles, mais versões em live action de clássicos animados, a volta de velhos conhecidos, o lançamento de novas séries e uma aposta que pretende rivalizar com a popularidade de Harry Potter.

Publicidade fechar X

Ainda em 2018, o estúdio coloca em cartaz, além do drama Christopher Robin – Um Reencontro Inesquecível, a fantasia O Quebra-Nozes e os Quatro Reinos (1 de novembro) e O Retorno de Mary Poppins (20 de dezembro), que traz a atriz Emily Blunt no papel que consagrou Julie Andrews no clássico de 1964. Emily também está em Jungle Cruise, aventura passeada no passeio dos parques Disney em que ela divide a cena com Dwayne Johnson. A estreia está marcada para 3 de outubro de 2019.

O Universo Cinematográfico Marvel domina o próximo ano com dois lançamentos pela Disney, todos conectado ao megassucesso Vingadores: Guerra Infinita. Capitã Marvel, com a vencedora do Oscar Brie Larson, chega aos cinemas em 7 de março de 2019, seguido de Vingadores 4 (ainda sem título oficial) em 2 de maio. A terceira fase do UCM encerra-se em julho com Homem-Aranha: Longe de Casa, que terá distribuição da Sony.

WiFi Ralph – Quebrando a Internet é a animação que abre 2019, já em 3 de janeiro. Depois, a Pixar toma o controle com Toy Story 4 em 20 de junho, e Frozen 2 continua em produção para 2 de janeiro de 2020. A Disney volta aos contos de fadas clássicos em 7 de janeiro de 2021 com Gigantic, que é inspirado no mundo de Jack e o Pé de Feijão. Já as versões live action de animações clássicas do estúdio chegam em 2019 aos cinemas com Dumbo (28 de março), Aladdin (23 de maio) e O Rei Leão (18 de julho). Em 2020 é a vez de Mulan (26 de março) e Malévola 2 (28 de maio).

De todos os títulos Disney a caminho, o mais maduro é Vidro, que reúne Bruce Willis e Samuel L. Jackson sob a direção de M. Night Shyamalan. O filme é uma fantasia dentro de um universo de super-heróis realista, fechando a trilogia iniciada em 2000 com Corpo Fechado, que ganhou um segundo capítulo ano passado com o sucesso surpresa Fragmentado – com James McAvoy, que também está em Vidro.

Artemis Fowl é baseado em uma série de livros que surfou na onda de Harry Potter. O primeiro foi lançado em 2001, quando A Pedra Filosofal chegou aos cinemas, e acompanha as aventuras de um gênio do crime de 12 anos de idade envolvido num mundo de criaturas fantásticas e organizações criminosas. Vários estúdios tentam adaptar a série (agora com oito volumes, todos de autoria de Eoin Colfer) desde o começo do século, mas o projeto finalmente ganhou tração com o diretor Kenneth Branagh no comando e o novato Ferdia Shaw no papel principal. O estúdio espera criar uma nova série para os órfãos de Harry Potter, com o primeiro filme estreando em 8 de agosto de 2019.

Finalmente, a “galáxia muito distante” tem seu Star Wars: Episódio IX pronto para conquistar o mundo em 19 de dezembro de 2019, trazendo de volta o diretor J.J. Abrams, que bateu a marca dos 2 bilhões de dólares nas bilheterias com Star Wars: O Despertar da Força em 2015. A trama está guardada a sete chaves, mas Abrams já disse que será a conclusão da saga da família Skywalker, abrindo espaço para a série explorar novos personagens no futuro. Também tem produção da LucasFilm a aventura Indiana Jones 5, ainda sem título, que encerra a saga do arqueólogo mais popular do cinema. O filme estreia em 8 de julho de 2021 com direção de Steven Spielberg e Harrison Ford no papel-título. Mais de uma década depois de O Reino da Caveira de Cristal, talvez seja a hora de Ford, que terá 79 anos, aposentar o chapéu e o chicote do herói.

Compartilhe:

  • 0 medalha