Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Concorrência

13 Agosto 2018 | Roberto Sadovski

Moviepass diminui opções para assinantes e reduz sua escolha a dois títulos por vez

Serviço de assinatura luta para manter seu modelo de negócios; redes de cinemas lançam suas próprias plataformas

Compartilhe:

(Foto: Moviepass)

A Moviepass, plataforma de assinaturas que prometia um ingresso por dia para seus assinantes há cerca de um ano, adotou novas medidas para manter seu modelo de negócios funcionando. Além de reduzir a oferta de ingressos para três por mês, ainda ao preço de US$ 10 mensais, o serviço teve a oferta de títulos reduzida a dois filmes por dia.



“Infelizmente tivemos de reduzir o serviço para nos manter financeiramente estáveis”, disse ao New York Post o CEO da plataforma, Mitch Lowe. “É um momento desafiador para nós e para nossos clientes. Estamos tentando salvar nosso serviço para que ele continue disponível a longo prazo.” Lowe ressaltou que os dois títulos disponíveis podem mudar a cada dia.

Limitar a opção de filmes para apenas dois frustrou parte dos usuários no último fim de semana. Lançamentos como Megatubarão e Infiltrado na Klan ficaram de fora das opções. O New York Post relata que o terror Slender Man – Pesadelo Sem Rosto e Missão: Impossível – Efeito Fallout eram os únicos títulos disponíveis para o fim de semana. Este último, nas sessões do AMC Empire 25, em Nova York, estava disponível nos horários de 14:30 e 22:45 – o que implicaria no público deixando o cinema quase às 2 da manhã.

Embora o futuro do Moviepass como modelo de negócios a essa altura seja uma incógnita, é certo que o serviço de assinaturas para o cinema veio para ficar. Grandes redes como a própria AMC e o Cinemark abraçaram essa nova forma de vender ingressos, com planos dentro de uma realidade financeiramente viável e ofertas atraentes aos assinantes. A Regal, outra rede de cinemas que cobre o território americano, deve ser a próxima a aderir ao modelo – a Cineworld, rede europeia que controla a Regal, já oferece planos mensais a seus clientes do outro lado do Atlântico.

Compartilhe:

  • 0 medalha