Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Evento

14 Agosto 2018 | Fernanda Mendes

Expocine18 divulga programação parcial: veja os detalhes!

Este ano o evento receberá um número expressivo de distribuidoras independentes

Compartilhe:

(Foto: Expocine)

A Expocine18, convenção voltada ao setor cinematográfico que será realizada entre os dias 2 e 5 de outubro em São Paulo (SP), divulgou parte de sua programação.



Pelo segundo ano consecutivo, o primeiro dia do evento receberá um curso de capacitação especial. Desta vez, professores da faculdade ESPM irão falar sobre inovação, comunicação e gestão de finanças. Tudo voltado ao mercado exibidor e distribuidor de cinema. O curso já está com as últimas vagas disponíveis. Para garantir seu lugar, basta acessar o site.

Ainda no dia 2 de outubro duas distribuidoras independentes, a Galeria Filmes e Imagem, encerrarão o dia com a apresentação de seus calendários de lançamentos, que incluem diversos filmes nacionais.

Os outros dias do evento também contarão com as apresentações da Paris Filmes e das majors como a Fox, Warner Bros., SonyUniversal e Disney. Em breve, o evento anunciará quais serão os screenings especiais.

Na área de painéis e palestras, a primeira manhã, no dia 3 de outubro, terá temas importantes para o mercado, que serão moderados por grandes nomes da indústria. Luis Vargas, diretor executivo da comScore na América Latina, mostrará um panorama geral dos territórios latino americanos em relação a números de bilheteria.

Já representantes da O2 Play, Vitrine Filmes e Paris Filmes, debaterão sobre os principais desafios em lançar filmes segmentados, de pequeno e médio portes, em uma indústria dominada por blockbusters. No fim da manhã, o jornalista Roberto Sadovski receberá jovens estudantes para uma sabatina. A ideia é que o mercado entenda o comportamento desses espectadores.

No dia 4, será a vez do diretor da Expocine, Marcelo J. L. Lima, moderar um painel sobre a expansão das salas de cinema VIP e as tendências deste segmento.

O último dia da Expocine18 contará com três painéis, incluindo temas como digital signage, novas experiências no cinema, e por último “produção e acessibilidade” que será conduzido pelo gestor cultural argentino Federico Sykes, que fará a apresentação em LIBRAS.

Em breve, mais novidades serão divulgadas sobre a programação do evento. Para se credenciar, acesse o site.

Compartilhe:

  • 0 medalha