Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Produção

14 Agosto 2018 | Roberto Sadovski

Legendary Pictures retoma a parceria com a Warner

Contrato com a Universal, em vigor desde 2013, deve ser encerrado antecipadamente

Compartilhe:

(Foto: Legendary)

A produtora Legendary Pictures deve romper seus acordos de coprodução e distribuição com a Universal Pictures antes da hora. O prazo estabelecido quando as empresas firmaram parceria em 2013 previa um desligamento amigável somente em dezembro deste ano. A Variety informa que a Legendary, que ajudou a financiar os dois Jurassic World com a Universal, já trabalha com um novo acordo para retornar à Warner Bros., com quem manteve uma parceria por oito anos que rendeu sucessos como Se Beber, Não Case e a trilogia O Cavaleiro das Trevas, de Christopher Nolan.

Publicidade fechar X

O mercado já previa essa mudança quando a aventura infantil Detective Pikachu, uma adaptação da série animada Pokemon com Ryan Reynolds à frente, saiu do calendário da Universal para fechar sua distribuição com a Warner. A Legendary não tem mais filmes atrelados à Universal. Seu último trabalho juntos foi o novo filme de Spike Lee, Infiltrado na Klan, que teve a produtora absorvendo parte de seu orçamento.

A Legendary, então comandada pelo produtor Thomas Tull, terminou sua parceria com a Warner quando o executivo se desentendeu com Jeff Robinov, cabeça do estúdio em 2013. O acordo firmado então com a Universal parecia vantajoso para ambas as empresas, especialmente pela vontade da última em estreitar suas relações com o mercado chinês – a Legendary faz parte do conglomerado Dalian Wanda, que opera empreendimentos imobiliários, hotéis de luxo, redes de lojas e a maior rede de cinemas do mundo. A parceria, porém, foi frustrante, com filmes como Colina Escarlate e o recente Arranha-Céu: Coragem Sem Limite mostrando resultados sem destaque nas bilheterias.

O novo acordo com a Warner, porém, não prevê financiamento em conjunto de projetos futuros: o estúdio deve distribuir as produções da Legendary mediante um valor acordado para cada caso. É uma parceria que funciona para os dois lados: o último grande sucesso da Legendary foi Kong: A Ilha da Caveira, distribuído pela Warner em 2017 e que rendeu US$ 566 milhões nas bilheterias mundiais. Seu próximo projeto em conjunto é Godzilla II: Rei dos Monstros, que invade os cinemas brasileiros em 30 de maio de 2019.

Compartilhe:

  • 0 medalha