Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Financeiro

28 Agosto 2018 | Fernanda Mendes

Exibidora líder em Portugal apresentou queda da venda de ingressos no 1º semestre

NOS Cinemas afirma que o mercado como um todo teve uma baixa

Compartilhe:

(Foto: NOS Cinemas)

O primeiro semestre de 2018 para a rede de cinemas NOS em Portugal não foi tão promissor assim. Segundo dados oficiais da maior exibidora do país, a venda de ingressos caiu em 16,3%.



Segundo o comunicado, publicado na Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a queda na venda de bilhetes reflete “o desempenho do mercado como um todo, que decresceu em 17,0%, devido ao menor número de êxitos de bilheteira durante o trimestre”.

Ainda, a NOS acrescentou que após o “ano de 2017 com um desempenho excepcionalmente forte”, o primeiro semestre de 2018 apresentou “níveis semelhantes aos de 2016”.

Agora, a estratégia da companhia é tentar permanecer como líder de mercado tanto na exibição como na distribuição, onde se destaca também com maior market share, já que no primeiro semestre do ano, foi responsável por seis dos dez filmes mais vistos.

Segundo dados do Instituto do Cinema e Audiovisual (ICA), no primeiro semestre deste ano, a rede de cinemas em Portugal perdeu 17% de espetadores (menos 1,3 milhões de espetadores) e 13,9% de receitas de bilheteira (menos € 5,7 milhões).

Assim, entre janeiro e junho, foram às salas de cinema 6,5 milhões de espetadores que renderam € 35,6 milhões de receita bruta de bilheteira.

Compartilhe:

  • 0 medalha