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03 Setembro 2018 | Thais Lemos

Pré-estreias estão tendo mais impacto nos Estados Unidos

Os valores arrecadados em comparação a estreia são duas vezes maiores

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O filme "Pantera Negra" arrecadou US$ 25,2 milhões apenas em sua pré-estreia (Foto: Disney | Marvel)

Os números americanos iniciais para Megatubarão (Warner Bros.), mostram que U$ 4 milhões em ingressos foram vendidos na noite de pré-estreia do filme, na quinta-feira, segundo o portal Variety. O estimado para o primeiro final de semana, era de US$ 20 milhões a U$ 22 milhões e o número final alcançou o dobro da previsão, arrecadando US$ 45,4 milhões.

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Isso mostra que as pré-estreias estão tendo mais impacto do que o lançamento tradicional as sextas-feiras nos Estados Unidos. Além disso, a boa performance de um longa na pré oferece aos analistas uma previsão mais assertiva do que esperar no primeiro final de semana de exibição de um filme.

Um cenário parecido aconteceu em fevereiro, com Pantera Negra (Disney), que obteve US$ 25,2 milhões em sua pré-estreia, na quinta-feira. O filme também bateu as previsões iniciais, de que seria arrecadado entre U$ 100 milhões e US$ 120 milhões no primeiro final de semana, vendendo US$ 202 milhões.

Antes reservadas a grandes títulos, as pré-estreias eram exibidas a meia noite, mas agora começaram a ser apresentadas às 19h e 20h, embora em menos salas do que nas estreias às sextas. Recentemente a renda das quintas-feiras muitas vezes tem o dobro do valor quando comparadas ao total das aberturas nas sextas-feiras.

O presidente de distribuição da Lionsgate, David Spitz, diz que “não há custos extras para começar a exibir na noite de quinta-feira ao invés da manhã de sexta-feira. Os exibidores adoram o fato de os estúdios fazerem isso, porque impulsiona o tráfego do que normalmente seria uma noite de folga”.

O chefe de distribuição doméstica da Warner, Jeff Goldstein, concorda que as noites de quinta se tornaram mais importantes em uma época em que a competição pela atenção dos espectadores está crescendo exponencialmente. “É FOMO – Fear Of Missing Out (medo de perder, em tradução livre), e é muito diferente assistir no cinema, do que ficar em casa”.

O FOMO é uma expressão que está relacionado a era digital, onde estamos o tempo todo superconectados, gerando o medo de perder alguma novidade ou de compartilhar algo com os outros.

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