Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Inclusão

07 Setembro 2018 | Thais Lemos

Nova política da Warner visa aumentar a representatividade em todos os cargos

Empresa quer garantir que todas suas criações levem em consideração a diversidade nos cargos

Compartilhe:

(Foto: Getty Images)

O grupo WarnerMedia anunciou sua nova política de inclusão na última quarta-feira (5), inspirada pelo ator Michael B. Jordan, onde garante que todas as criações sob a tutela da WarnerMedia, desde os bastidores até em frente as câmeras, leve em consideração a inclusão e diversidade nos cargos.

Publicidade fechar X

Um relatório vai ser divulgado anualmente para comprovar a eficácia da nova política, de acordo com a empresa. As informações são do portal Variety. “A WarnerMedia se compromete a se esforçar para assegurar que diversos atores e membros da equipe sejam considerados para filmes, produções televisivas e outros projetos”, disse a empresa em comunicado oficial.

A política surgiu após Michael B. Jordan (protagonista da franquia Creed) anunciar que a sua produtora, a Outlier Society Productions, iria adotar a cláusula de inclusão. O ator disse que “o grupo da WarnerMedia introduziu uma abordagem que realiza nossos objetivos, e eu os aplaudo por terem dado esse enorme passo em frente”.

Os analistas acreditam que essa prioridade pela diversidade é uma consequência positiva da fusão entre a Time Warner (proprietária da WarnerMedia) com a AT&T, processo que foi concluído em junho deste ano. “Estou orgulhoso do progresso que os líderes de nossos negócios têm feito, e nós acreditamos que esse é o próximo passo para melhorar nosso conteúdo e cimentar nossa liderança em contribuição para mudanças positivas em nossa indústria”, disse John Stankey, CEO da Warner Media.

Compartilhe:

  • 0 medalha