Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Internacional

10 Setembro 2018 | Janaína Pereira, de Veneza

Venice Production Bridge se firma como braço de negócios do Festival de Veneza

Evento é voltado para as produções do audiovisual e tem atraído muitos profissionais do setor

Compartilhar
  • (Foto: La Biennale)

    Venice Production Bridge (VPB) vem ganhando cada vez mais espaço dentro do Festival de Veneza. Se o Festival de Cannes tem no evento Mercado do Filme uma de suas maiores forças, Veneza procura se diferenciar, estimulando o networking para todos os profissionais envolvidos na produção, mas não apenas no cinema, e sim em todo o setor audiovisual. A terceira edição do evento aconteceu paralelamente ao 75º Festival de Veneza, entre 29 de agosto e 8 de setembro.

    Publicidade fechar X

    Se em 2017 a VPB contou com 2.000 profissionais credenciados, este ano foram 2.470 representantes do setor. Estiveram presentes executivos das principais distribuidoras, incluindo as duas maiores plataformas de streaming (Netflix e Amazon). O Brasil, bastante atuante no evento de mercado em Cannes, ainda não descobriu a Venice Production Bridge, onde sua participação é mínima.

    Pascal Diot, diretor responsável pela Venice Production Bridge, fez um balanço da edição deste ano. “Oferecemos...

    Leia a matéria completa
    Compartilhar