Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Música

11 Setembro 2018 | Roberto Sadovski

"Bohemian Rhapsody" terá estreia mundial no estádio Wembley

Biografia de Freddie Mercury será exibida no mesmo palco da consagração do Queen no festival Live Aid em 1985

Compartilhe:

Freddie Mercury durante a apresentação do estádio de Wembley (Foto: Kacio/Queen Fotos)

O fim do ano no cinema será recheado de música, com Nasce Uma Estrela (Warner Bros.) despontando como um dos grandes favoritos ao Oscar de 2019, e O Retorno de Mary Poppins (Disney) fazendo fãs de várias gerações cantarem de novo. Além disso, a biografia de Freddie Mercury, líder do Queen, vem chamando a atenção e já começa sua carreira com muito barulho.

Publicidade fechar X

Bohemian Rhapsody (Fox) teve sua estreia mundial marcada para 23 de outubro na SSE Arena, em Londres, que é parte do mesmo complexo que abriga o famoso estádio Wembley. O local é particularmente sagrado para os fãs do Queen, já que foi palco do histórico show Live Aid, em 1985. O festival, que teve sua renda revertida em prol dos famintos da Etiópia, foi encerrado pela banda de Mercury para uma plateia de 72 mil pessoas, e é considerado um dos maiores shows de rock da história.

A escolha da Arena de Wembley não é ao acaso, já que a renda da première, aberta ao público, será doada para a Mercury Phoenix Trust, organização fundada em nome de Freddie Mercury que dá apoio a iniciativas relacionadas a HIV/AIDS em todo o mundo. "Estamos encantados em estar na SSE Arena em Wembley, dando aos fãs do Queen a chance de contribuir com o que será um evento fantástico", disse Chris Green, diretor da Fox no Reino Unido. "É o palco perfeito para exibir as performances inesquecíveis do filme."

Com Rami Malek no papel de Freddie Mercury, Bohemian Rhapsody retrata a ascenção do Queen e sua transformação na maior banda de rock do planeta, ao mesmo tempo em que seu líder e vocalista lida com as implicações da fama, de sua sexualidade e de ser uma das primeiras celebridades a sucumbir em público por complicações causadas pela AIDS. O filme, dirigido por Bryan Singer, estreia no Brasil em 1 de novembro.

Compartilhe:

  • 0 medalha