Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Acordo

12 Setembro 2018 | Thais Lemos

IMAX faz acordo com cinema chinês para abrir 14 salas locais

Companhia possui mais de 900 cinemas em operação na China, Taiwan, Hong Kong e Macau

Compartilhe:

(Foto: IMAX)

Na última terça-feira (11), a IMAX anunciou que fechou um acordo com a Wanying Cinema Line, que pertence a estatal desenvolvedora comercial China Resources Land, para abrir mais 14 salas IMAX da rede no país.

Publicidade fechar X

As salas de cinema devem ser abertas entre esse ano até 2021, estreando as primeiras unidades em Chongqing e Taiyuan ainda nesse mês. A IMAX já possui mais de 900 salas de cinema em operação na China, Taiwan, Hong Kong e Macau.

Os espaços IMAX serão instalados em novos multiplex da MIXCINE, marca que pertence a Wanying Cinema Line.

Linkang Yu, vice-presidente responsável pelos imóveis comerciais da China Resources Land, disse que ficou impressionado com o desempenho do primeiro cinema da rede, em Shenzhen. “Nós sabíamos que a IMAX serviria como nossa principal atração de entretenimento em nossos novos complexos de cinema, bem como nos shoppings centers de luxo onde eles estarão localizados”, afirmou.

“A IMAX está mais presente do que nunca no setor cinematográfico chinês, à medida que continuamos a expandir nossa rede através de parcerias com os principais desenvolvedores, expositores e estúdios do país, apresentando um número crescente de blockbuster chineses”, disse o CEO da IMAX, Richard L. Gelfond, em comunicado oficial.

Com a venda de ingressos batendo hoje US$ 8.59 bilhões, em poucos anos a China deve ultrapassar a América do Norte como maior mercado de cinema no mundo.

Compartilhe:

  • 0 medalha