Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Premiação

12 Setembro 2018 | Thais Lemos

Filme da H2O é selecionado para concorrer uma vaga no Oscar

“O Grande Circo Místico” concorre a uma vaga para os cinco indicados finais

Compartilhe:

(Foto: H2O)

A Presidente da Comissão Especial de Seleção, Lucy Barreto, anunciou na manhã de terça-feira (11), na Cinemateca Brasileira em São Paulo, que o longa-metragem O Grande Circo Místico (H2O Films), dirigido por Cacá Diegues, foi escolhido para concorrer a uma vaga entre os cinco indicados ao prêmio de Melhor Filme em Língua Estrangeira no Oscar 2019.



A lista com todos os indicados ao Oscar 2019 será anunciada dia 22 de janeiro pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas (The Academy). A cerimônia de premiação acontece dia 24 de fevereiro, em Los Angeles, nos Estados Unidos.

O comunicado do filme escolhido aconteceu após uma reunião da Comissão Especial de Seleção, com Lucy Barreto, Bárbara Paz, Flavio Ramos Tambellini, Jeferson De, Hsu Chien Hsin, Katia Adler e Claudia da Natividade, membros indicados pela Academia Brasileira de Cinema.

O presidente da Academia Brasileira de Cinema, Jorge Peregrino e o secretário do audiovisual, Frederico Maia Mascarenhas também estavam presentes nessa reunião.

O filme conta a história de cinco gerações da mesma família proprietária do Grande Circo Místico, mostrando do seu auge até sua decadência, mesclando realidade com fantasia. Mariana Ximenes, Vincent Cassel, Antônio Fagundes, Jesuíta Barbosa e Bruna Linzmeyer fazem parte do elenco.

Compartilhe:

  • 0 medalha