Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Premiação

14 Setembro 2018 | Thais Lemos

Categoria de Melhor Filme Popular ainda não será implementada no Oscar

Anunciada em agosto, nova categoria causou polêmica

Compartilhe:

(Foto: Abb Takk)

A nova categoria do Oscar para “Melhor Filme Popular”, anunciada no dia 8 de agosto, causou polêmicas desde o início, fazendo com que artistas e executivos do mercado se questionassem sobre o que seria um filme popular.

Publicidade fechar X

Dawn Hudson, CEO do AMPAS (Academy of Motion Picture Arts and Sciences), disse que escutou muitos membros da Academia dizendo que a nova categoria estava criando muita confusão, “então nós vamos voltar a falar sobre isso depois”, afirmou Hudson na última semana, segundo informações do portal Variety.

Hudson ainda disse que muitas pessoas não entenderam a intenção. “Nós queremos honrar a excelência em um espectro mais amplo de produção cinematográfica. Isso não vai mudar”, completou.

Além do anúncio da nova categoria, a Academia também anunciou em agosto que reduziria o tempo de exibição do Oscar para três horas, o que significa que premiações mais técnicas, como as de curtas ou edição de som, seriam entregues no intervalo comercial.

A decisão da mudança veio da ABC, transmissora da premiação, por conta da audiência da festa que vem caindo a cada ano. A emissora busca medidas para popularizar o evento e atrair mais patrocinadores.

Compartilhe:

  • 0 medalha