Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Mercado

17 Setembro 2018 | Thais Lemos

Imax quer exibir filmes de empresas de streaming

CEO da Imax disse que está em discussões com algumas plataformas para realizar lançamento

Compartilhe:

(Foto: IMAX)

Com o passar dos anos e o desenvolvimento das tecnologias, os streamings, como Netflix e Amazon, tem ganhado visibilidade e chamado a atenção dos exibidores de cinema.



Na última semana, Richard Gelfond, CEO da Imax, disse na Goldman Sachs Communacopia Conference, evento da indústria de telecomunicações, que está em discussões ativas com todos os serviços de streamings para realizar lançamentos dos filmes nas salas Imax. As informações são do portal The Hollywood Reporter.

O executivo disse que, enquanto a Netflix, Amazon e outros streamings estão cada vez mais trabalhando com grandes talentos de Hollywood, ainda não há um dia de estreia massivo, criado especialmente para que o filme gere renda.

“Mas com o tempo, para mim, é inevitável que esses grandes blockbusters tenham um lançamento em cinemas e eu acho que certamente estarão em Imax”, completou Gelfond.

O CEO ainda fez uma analogia com assentos em uma aeronave, dizendo que se alguém pode escolher entre a primeira classe ou nas fileiras de trás, a melhor opção será escolhida. “Eu percebi em muitas discussões informais que as pessoas estão optando pelo Imax”.

Compartilhe:

  • 0 medalha