Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Assinatura

18 Setembro 2018 | Roberto Sadovski

Rival do MoviePass, empresa californiana Sinemia, lança plano de ingressos ilimitado

Por US$ 30 ao mês, assinantes poderão assistir a um filme por dia, todos os dias

Compartilhe:

(Foto: Sinemia)

A batalha pelos serviços de assinatura para ingressos no cinema ganha mais um capítulo. Com a queda aos poucos da MoviePass, que há pouco mais de um mês eliminou sua opção que disponibilizava filmes diários, a Sinemia preencheu o vácuo e lança seu próprio serviço ilimitado. O novo plano, que custa exatos US$ 29,99 por mês, assegura aos assinantes um “modelo razoável e sustentável que disponibiliza ingressos sem nenhum limite”.

Publicidade fechar X

O modelo chega com restrições. Para começar, o plano abraça somente lançamentos em 2D – filmes em 3D ou Imax são contemplados em outras opções do serviço. O novo plano não é exatamente “ilimitado”, restringido a um ingresso por dia. É exatamente como a oferta inicial do rival MoviePass, com a diferença de quatro anos em que o Sinemia testou e aperfeiçoou seu serviço. “Enquanto a maioria dos planos de assinatura são focados no público moderno, que assiste a um, dois ou três filmes por ano, nós queremos atender a todo tipo de amante do cinema”, diz Rifat Oguz, CEO e criador do Sinemia. “E isso inclui frequentadores mais assíduos, que buscam uma opção de ingressos ilimitada.” Oguz garante que os US$ 30 mensais são o preço certo para manter um plano assim – que, a princípio, está disponível nos Estados Unidos, Inglaterra, Canadá e Austrália.

Fundada em 2014, a Sinemia levantou US$ 2,2 milhões com investidores que apostaram no risco, e continua a oferecer planos que começam com US$ 4,99 por mês, com direito a comprar ingressos em pré-venda e reservar assentos. Apostar em serviços para assinantes também se mostrou um sucesso para a rede AMC, que ampliou os pontos de venda de seu serviço Stubs A-List, disponível agora também via Fandango e Atom Tickets. Mês passado, a AMC comemorou mais de 1 milhão de filmes vistos por seus membros, que já somam mais de 260 mil clientes menos de dois meses depois de seu lançamento.

Confira a entrevista com o CEO da MoviePass, Mitch Lowe, na Revista Exibidor número 29.

Compartilhe:

  • 0 medalha