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21 Setembro 2018 | Fernanda Mendes

Debates sobre o mercado audiovisual tem a participação de autoridades no Festival de Brasília

As mesas contaram com a presença da ANCINE e do secretário de Estado da Cultura do DF

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(Foto: ANCINE)

O 51º Festival de Brasília será realizado até o dia 23 de setembro e dentro do evento acontece o encontro Ambiente de Mercado. Os debates tiveram abertura com a mesa “Políticas Públicas para o Audiovisual”, que contou com a participação diretor-presidente da ANCINE, Christian de Castro; Guilherme Reis (Secretário de Estado da Cultura do DF); Março Altberg (BRAVI), Juliana Mota (Sebrae) e Jorane Castro (CONNE).



Um dos temas foi a implantação de Film Commissions no Centro-Oeste, além da apresentação das mudanças no Fundo Setorial do Audiovisual (FSA), que tem como objetivo aumentar a competitividade envolvendo o desempenho artístico e comercial das obras nacionais. "Não conseguimos ter um mercado forte se não tivermos empresas fortes. Por isso é tão importante valorizar seu desempenho e investir em capacitação, tanto em termos técnicos e artísticos, mas especialmente em gestão e empreendedorismo, pontos fracos do nosso país”, disse o diretor-presidente da ANCINE.

Guilherme Reis também falou sobre o processo de modernização do Polo de Cinema e Vídeo Grande Otelo dentro do que será o Parque Audiovisual de Brasília. “Consolidamos aqui um processo de três anos de trabalho, que envolve desde a continuidade das ações de fomento, à criação da tão esperada Film Commission e o processo de modernização do Polo de Cinema e Video Grande Otelo dentro do que será o Parque Audiovisual de Brasília”, disse.

Hoje é o último dia do Ambiente de Mercado. Nesta edição (que é a segunda), a programação contou painéis, masterclasses, laboratórios, além de rodadas de negócio, que tiveram a presença da Vitrine Filmes, Downtown Filmes, Canal Brasil, Canal Fox, Canal Curta, Universal Channel, Viacom e CinebrasilTV.

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