Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Imersão

24 Setembro 2018 | Roberto Sadovski

Universal renova acordo com a Imax

Estúdio planeja lançar uma série de filmes pelos próximos anos no formato de exibição gigante

Compartilhe:

(Foto: Shonu Shorts)

O Primeiro Homem, The Voyage of Doctor Dolittle, e Máquinas Mortais são alguns dos próximos lançamentos da Universal a ganhar tratamento digital para exibição nos cinemas Imax, a empresa canadense com telas gigantes. É uma extensão de um relacionamento longo e que já rendeu grandes bilheterias.



Os termos no novo acordo não foram divulgados, mas ele dá continuidade à parceria firmada em 2014. “A estratégia da Universal sempre foi voltada para fazer filmes de apelo global”, disseram Duncan Clark, presidente de distribuição internacional da distribuidora, em conjunto com seu presidente de distribuição doméstica, Jim Orr. “A continuidade de nossa parceria com a Imax garante a apresentação de nossos filmes em um formato verdadeiramente imersivo.”

O acordo abraça uma lista eclética de títulos, que vão da fantasia The Voyage of Doctor Dolittle, atualmente em produção e com Robert Downey Jr. no papel-título; a animação Como Treinar o seu Dragão 3; o novo O Grinch, que estreia ainda este ano; os próximos filmes da série Velozes & Furiosos; e Vidro, que conclui a trilogia de super-heróis do diretor M. Night Shyamalan.

Compartilhe:

  • 0 medalha