Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Tecnologia

24 Setembro 2018 | Thais Lemos

Atualização do Google permite compra de ingressos pela Ingresso.com e Velox

Novidade já está disponível nos navegadores de celular e PC

Compartilhe:

(Foto: Reprodução)

Na última sexta-feira (21), o Google liberou atualizações para os buscadores na web e no celular, que agora permite os internautas filtrarem filmes em cartaz a partir do gênero, mostrar a localização da sala, datas e horários das sessões e até a avaliação da crítica.



O Google também incorporou sistemas de compra dos ingressos. Ao clicar no horário desejado, o usuário é direcionado para o site da Ingresso.com ou Velox, dependendo de qual for a rede de cinemas.

A ferramenta já está disponível nos EUA desde abril e agora chega ao Brasil com o objetivo facilitar a comparação de filmes em exibição, reduzir o tempo da escolha e incentivar o acesso à cultura.

O site de buscas já trabalha em diversas formas para realizar reservas sem a necessidade de sair do buscador. Para realizar a reserva de um restaurante ou marcar horário em um salão, é possível realizar a ação diretamente no Google, sem ter que visitar outra página. No caso dos cinemas, ainda é preciso visitar outra página, mesmo que o processo seja facilitado.

Essa novidade já está disponível no navegador do iOS, Android e dos PCs com Windows, macOS ou Linux. No aplicativo do Google, a função só é válida no Android.

Compartilhe:

  • 0 medalha