Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Tecnologia

01 Outubro 2018 | Thais Lemos

Christie recebe convidados para treinamento de seu novo projetor

Projetor a laser RGB CP 2315 tem fácil manutenção e promete atender salas menores

Compartilhe:

(Foto: Portal Exibidor)

O treinamento do novo projetor Christie Laser RGB CP2315 – Series 3 aconteceu entre os dias 26 e 28 em São Paulo no centro de treinamentos da empresa. Quem realizou as aulas foi Mina Elraheb, especialista de qualidade de sistemas, que trabalha diretamente na fábrica da Christie no Canadá. Entre os convidados estavam representantes das integradoras Santa Clara, Kelonik, PSK, Cine Company e Centauro.



Durante o evento foi explicado sobre elétrica, o que é luz, o que é projeção, e como ambos se comportam. “São treinamentos técnicos, mas trazemos outras coisas além do equipamento em si. Fazemos uma conversa sobre tecnologia, mercados e padrões”, disse Ricardo Laporta, gerente de vendas da Christie para cinema no Brasil.

“O treinamento é um instrumento não só de capacitação, mas de aproximação com os clientes. Acabamos passando a parte técnica, criamos uma conversa sobre tecnologia e o evento acaba não sendo só sobre o equipamento”, completou Laporta.

Os treinamentos acontecem a cada três ou quatro meses, e são focados basicamente para dealers e clientes que possuem projetores Christie. A apresentação do produto para os exibidores acontecerá em janeiro do próximo ano.

Até o momento, o projetor Laser RGB CP2315 tem sido bem recebido em suas apresentações, pois segundo Laporta, a parte de operação desse equipamento exige menos intervenção humana, ainda mais porque não há a troca de lâmpada. “Além da operação e manutenção, que é extremamente simples e confiável, a imagem é muito superior. O custo benefício também é um diferencial, pois quando o projetor chegar a 30 mil horas, ele vai operar com 80% do seu brilho inicial”, completou.

Alexandre Guandalini Costa e Brendo Rodrigues, técnicos de instalação e manutenção de cinema da Santa Clara, disseram que o novo projetor vai facilitar muito o dia a dia. “Toda a questão de manutenção, acesso ao projetor, interface do usuário, é tudo muito superior e melhor”, disse Guandalini.

O projetor terá sua primeira apresentação da América Latina na Expocine18, que acontece entre os dias 2 e 5 de outubro no Centro de Convenções Frei Caneca (SP), que fará parte do mini cinema montado na feira com capacidade para 20 pessoas.

Compartilhe:

  • 0 medalha