Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Mudanças

05 Outubro 2018 | Roberto Sadovski

Executivos da Fox preparam-se para fusão com a Disney

Cargos intermediários devem ser absorvidos; executivos com mais poder podem ser dispensados

Compartilhe:

(Foto: Divulgação)

Até o fim do ano a Disney deve concluir a aquisição da Fox, e os executivos do estúdio de Alien e Avatar começam a enxergar seu futuro dentro do estúdio do Mickey. O Hollywood Reporter ouviu fontes nos bastidores da negociação e apontam que a vice-presidente da Fox, Emma Watts, deve assumir uma posição-chave dentro do estúdio.



Embora o cargo ainda esteja no ar, é quase certo que a executiva deve conduzir projetos em desenvolvimento dentro da 20th Century Fox, como os novos Avatar e o terceiro Kingsman, recentemente anunciado para novembro de 2019. Com bom relacionamento com criadores historicamente envolvidos com a Fox, como James Cameron, Ridley Scott e Ryan Reynolds, Watts foi uma das responsáveis em colocar as séries Planeta dos Macacos e X-Men no rumo, além de ajudar a tirar Deadpool da gaveta e encabeçar o desenvolvimento das séries Uma Noite no Museu e Maze Runner. Deadpool e X-Men devem ser colocados nas mãos de Kevin Feige, que conduz a Marvel dentro da Disney.

O destino da presidente da Fox, Stacey Snider, não repousa em um cargo na Disney. O Walt Disney Studios é conduzido pelo CEO Alan Horn, que possui posição equivalente a Snyder, o que significa que a executiva não tem lugar na empresa. Embora ela não tenha anunciado a direção que deve abraçar ao fim da aquisição da Fox pela Disney, é possível que Snyder inicie uma produtora solo para abraçar a busca por conteúdo por parte de empresas de streaming como Netflix e Amazon.

Embora o desenho de unidades da Fox como a Fox 2000 e a própria 20th Century Fox dentro da Disney ainda esteja nebuloso, o presidente da empresa, Bob Iger, já garantiu que a Fox Searchlight, especializada em filmes de arte, deve manter suas atividades sob a supervisão de Steve Gilula e Nancy Utley. Longe de dominar a temporada de premiações desde que abriu mão da Miramax, de Harvey e Bob Weinstein, a Searchlight recoloca a Disney no caminho de um cinema de mais prestígio – além de abraçar o cinemão comercial não só com seu próprio selo, mas também em suas outras marcas como Marvel, LucasFilm e Pixar.

Compartilhe:

  • 0 medalha