Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Cobertura

04 Outubro 2018 | Expocine

Segmento de salas VIP é o tema do primeiro painel da quinta-feira

Com a representantes de exibidores do Brasil e do México, o debate falou sobre o mercado atual das Salas VIP

Compartilhe:

(Foto: Expocine)

O auditório da Expocine18 iniciou as palestras da quinta-feira com um painel sobre um segmento importante: as salas VIP, também conhecidas como premium ou platinum. Como mediador, tivemos a presença do diretor da Expocine, Marcelo Lima e, para compor o painel, estiveram presentes Paulo Pereira (diretor comercial e de marketing da Cinépolis no Brasil), Bettina Boklis (diretora de marketing da Cinemark Brasil) e Carlos Lomeli (diretor de operações da Cinemex México).

Publicidade fechar X

Marcelo Lima começou o debate falando sobre o tema: “Sabemos que este é um nicho em evolução no mundo todo e que a concorrência entre os formatos é constante. As salas de cinema buscam se diferenciar também com qualidade de serviços e de tecnologia para oferecer experiências cada vez melhores aos clientes. Com complexos arrojados que contam com restaurantes de alto padrão, cervejarias, atendimentos exclusivos dentro das salas, conforto em cadeiras com poltronas reclináveis”, afirmou Marcelo. Na sequência, ele questionou os convidados sobre o que é para eles a definição de uma sala VIP.

Bettina Boklis foi a primeira a comentar. “Este é um nicho que a Cinemark passou a investir há 10 anos, sendo que no Brasil foi a primeira experiência da rede no mundo. Na época, não sabíamos como o consumidor ia se comportar. Definimos o local onde íamos colocar nosso cine VIP, que foi no Shopping Cidade Jardim e planejamos a nossa operação para oferecer uma experiência diferenciada para o cliente”, disse.  Ela explicou que investiram logo no começo em oferecer um ambiente sofisticado com um cardápio exclusivo, com finger foods, carta de vinhos, cervejas e drinks. “Para nós, o conceito VIP é a experiência do começo ao fim, não é só uma poltrona que reclina, o cliente deve enxergar todo o processo, desde o cuidado no atendimento até o ambiente da sala”, explicou.

Paulo, da Cinépolis – rede com mais salas VIP no Brasil – disse que para a eles o conceito é de salas que oferecem um grande diferencial ao cliente, desde a sala, atendimento e cardápio, sendo tanto nos grandes centros como em cidades pequenas, respeitando as particularidades de cada lugar. Já Carlos, da Cinemex falou das salas de luxo no México, que é um dos países pioneiros neste conceito. “Temos na nossa rede até o final do ano, 47 salas VIP, com algumas diferenciações entre elas. Acreditamos que os funcionários têm que ser um grande destaque, dando total atenção para os clientes que pagam pelo serviço. Queremos fazer com que essa experiência se aproxime mais com as salas de estar das pessoas, para se sentirem à vontade, confortáveis e exclusivos”, disse Carlos.

Os três executivos ainda falaram sobre como balancear o luxo com o simples, em diferenciações necessárias dentro do próprio nicho, o planejamento para a implementar uma sala VIP, sobre estatística que mede a frequência do cliente que frequenta este segmento de salas e ainda, sobre a tendência mundial das salas VIPs no mundo.

Confira a cobertura completa no Portal Exibidor

Compartilhe:

  • 0 medalha