Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Cobertura

05 Outubro 2018 | Fernanda Mendes

Painel debate estratégias de comunicação para digital signage

Última manhã de palestras na Expocine18 começou com debate envolvendo representantes da Cinesystem e Equinox

Compartilhe:

(Foto: Expocine)

A última manhã de palestras da Expocine18 teve como primeiro debate um painel sobre digital signage. Rogerio Silveira, fundador da Equinox Digital, mediou a conversa que teve participação de Sherlon Adley, diretor comercial da Cinesystem, e Luiz Morau, consultor do mercado de cinema.

Publicidade fechar X

Assim como no varejo, o cinema também deve utilizar de todos os recursos para rentabilizar suas vendas. A tecnologia de sinalização digital é uma ferramenta com bastante potencial, se utilizada com inteligência. Dentre os desafios que a ferramenta pode solucionar estão: oferecer produtos e serviços em determinados horários; informar as programações; ações promocionais; despertar interesse sobre filmes para as próximas semanas; e engajar o público em redes sociais.

Para isso, trabalhar o conteúdo é uma das partes mais importantes. “O marketing tem que estar envolvido nessa tomada de decisão. O digital signage é um aliado poderoso do exibidor, se ele trazer a inteligência necessária para fazer isso”, contou Morau.

“Você pode ter uma operação boa, e ter um budget alto, mas se não tiver conteúdo e marketing, não adianta”, completou Silveira.

Além do marketing, a utilização dos dados a favor da comunicação auxilia em decisões assertivas. Muitos displays têm hardware acoplado a uma câmera que enxerga o consumidor em frente ao painel. Assim, você analisa quantos consumidores passaram em frente ao painel, quantos segundos o consumidor interagiu com o display, detecta o gênero do cliente, a idade, etc. Tudo isso pode ser analisado e utilizado de forma inteligente para campanhas interativas e impactantes.

Outras possibilidades de conteúdo para displays e painéis são publicidades de comércios vizinhos ao cinema, por exemplo. Morau contou que complexos que estão localizados em shoppings podem colocar anúncios das lojas próximas, bolar parcerias e descontos. Além disso, cada cinema tem sua particularidade e seu público. “O digital signage é a ponta da sua criatividade como exibidor. Cada complexo tem uma característica própria, vai da necessidade do universo que você está contido”.  

Adley contou que na Cinesystem a grande discussão atual é como fazer o melhor conteúdo para que inspire o consumidor e aumente também seu consumo. “Mídia tem que ser mais dinâmica e menos chata, algo que te envolva nessa marca. O momento que o espectador vai no cinema é de diversão, e a qualidade da mídia é importante para despertar a atenção do cliente. Temos que brincar com as possibilidades”.

Na visão do executivo, quando o cliente entra em um cinema ele já está propício a consumir. Algo diferente do que acontece em shoppings centers, por exemplo, onde você tem que planejar diversas estratégias para atraí-lo. “Se usarmos o digital signage para gerar mais consumo, isso se torna uma ferramenta com muito potencial”.

Compartilhe:

  • 0 medalha