Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Cobertura

05 Outubro 2018 | Fernanda Mendes

Brasil pode receber primeira sala Dolby Cinema no ano que vem

Em conversa na Expocine18, executivo da Dolby também comentou sobre o processo de acessibilidade

Compartilhe:

(Foto: Dolby)

O assunto acessibilidade de conteúdo ainda é algo delicado no mercado de exibição. O prazo para implementar as soluções nos cinemas foi mais uma vez prorrogado e os exibidores correm para se atualizar. Em entrevista ao Portal Exibidor, Luciano Taffetani, gerente de vendas da Dolby, contou que para o lado dos fabricantes também não é nada fácil.



A empresa está comercializando o CineAssista, plataforma que inclui audiodescrição, LIBRAS, e close caption. “A acessibilidade é um desafio importante para o exibidor e causa um certo temor. Para nós foi difícil trabalhar com prazos curtos, mas conseguimos chegar em uma solução de qualidade. Agora, além do Brasil, queremos levar o CineAssista para outros países”.

A ferramenta já faz parte do complexo do Circuito SPCine no Centro Cultural de São Paulo desde setembro. Segundo o executivo, além de implementar o CineAssista foi realizado também um treinamento operacional para os gerentes técnicos.

Perspectivas

Apesar de 2018 ter sido um ano morno para o mercado, a Dolby conseguiu se manter no circuito brasileiro, e sua linha de produtos continua sendo procurada para integrar novos complexos. A ideia é que a marca cresça cada vez mais no território. Taffetani acredita que já para o ano que vem comece negociações para inaugurar uma sala Dolby Cinema no País.

“Há um panorama político delicado aqui, e os projetos dependem do rumo que as eleições tomarem. Mesmo assim, o Brasil continua crescendo e todos nossos parceiros só projetam boas perspectivas para os próximos anos”, reforça.

Atmos

Atualmente o Brasil conta com 40 salas com som Dolby Atmos, além do estúdio de mixagem da empresa no Rio de Janeiro em parceria com a Delart Estúdios. Há menos de 20 dias foi feita a primeira mixagem do filme O Primeiro Homem (que estreia em 18/10) e a Dolby já está fechando parcerias com distribuidoras e produtoras para mixar mais longas.

Compartilhe:

  • 2 medalha