Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Tecnologia

08 Outubro 2018 | Thais Lemos

Ferramenta da comScore expande seus serviços para mais cinco países

PostTrak™ agora está presente na Austrália, Alemanha, México e Reino Unido

Compartilhe:

(Foto: Shutterstock)

A ferramenta de pesquisa PostTrak™, desenvolvida pela comScore e Screen Engine/ASI, permite que os estúdios e distribuidoras independentes entendam melhor o seu público em cada filme individualmente. A ferramenta já está implantada nos cinemas dos Estados Unidos, e expandiu seus serviços para a Austrália, Alemanha, México e Reino Unido.

Publicidade fechar X

O PostTrak™ oferece um estudo de público para o lançamento de um  filme em seus primeiros dois fins de semana, e possibilita a análise de etnia, gênero e faixa etária dos possíveis espectadores. A ferramenta combina esses dados com insights baseados em pesquisas, como o que levou os espectadores ao filme, como o filme se compara as expectativas e se recomendariam a seus amigos. Essas informações permitem que os estúdios de Hollywood e distribuidores independentes aprimorem o marketing e planejem estratégias futuras.

 “Há seis anos no mercado, o PostTrak™ é a moeda da indústria para insights demográficos e cinematográficos dentro dos EUA. Esses quatro territórios – Austrália, Alemanha, México e Reino Unido – ampliam ainda mais a representação da audiência e estamos ansiosos para expandir para mercados em todo o mundo”, disse Jim Zak, vice-presidente sênior da comScore em comunicado oficial.

“Mais do que nunca, o desempenho das bilheterias internacionais é uma entrada crítica para o planejamento da indústria”, completou Kevin Goetz, CEO da Screen Engine.

A comScore está presente em 65 países e mede aproximadamente 95% das bilheterias globais de mais de 25 mil cinemas.

Compartilhe:

  • 0 medalha