Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Tecnologia

10 Outubro 2018 | Thais Lemos

D-BOX realiza parceria com distribuidora de conteúdo VR

Secret Location será responsável por fornecer e gerenciar conteúdo

Compartilhe:

(Foto: D-BOX)

Recentemente, a D-BOX e a Secret Location, estúdio de conteúdo, assinaram um contrato para que a Secret seja fornecedora e gerente de conteúdos das plataformas de realidade virtual da D-BOX.

Publicidade fechar X

A Secret Location será a principal distribuidora de conteúdo de realidade virtual (VR) habilitada para D-BOX, destinado para os centros de entretenimento que utilizam essa tecnologia. A empresa também integrará sua plataforma de gerenciamento de conteúdo nos sistemas D-BOX, permitindo uma solução operacional para os exibidores.

No momento, um dos desafios enfrentados pelos principais players é a falta de conteúdo premium e uma distribuição confiável. Esse acordo facilitará não só a distribuição, como as empresas poderão também compreender as preferências e o comportamento dos espectadores, permitindo um crescimento da indústria de VR.

Segundo uma pesquisa realizada pela Orbis Research, esse mercado deve alcançar US$ 40 milhões até 2020, e Claude Mc Master, presidente e CEO da D-BOX, afirmou em comunicado oficial, que esse acordo é uma excelente notícia para todos que estão ansiosos para experimentar o conteúdo de VR melhorado, com a tecnologia de movimentos.

“Os movimentos de precisão aliados ao conteúdo VR, criam uma experiência imersiva mais rica e realista. Foi demonstrado que a tontura é reduzida com o movimento frequente associado à realidade virtual. Esse é um fator importante que remove uma barreira, aumentando o efeito para o espectador”, completou o executivo.

“As experiências de realidade cinematográficas da Secret Location e os sistema de movimento imersivos da D-BOX são perfeitos, e a junção dos dois levará os centros de VR a novos patamares”, disse Ryan Andal, fundador e CEO da Secret Location.  

Compartilhe:

  • 0 medalha