Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Negócio

11 Outubro 2018 | Thais Lemos

WarnerMedia terá plataforma de streaming em 2019

Maior parte do catálogo será formado por produções da HBO

Compartilhe:

(Foto: Divulgação)

A WarnerMedia irá lançar uma plataforma global de streaming no próximo ano, segundo informações do portal Variety. A maior parte do catálogo será formado por produções da HBO. Em discurso no Vanity Fair New Establishment Summit, em Los Angeles, John Stankey, presidente executivo da WarnerMedia divulgou o plano, dizendo que a empresa vai explorar os seus conteúdos para criar esse serviço até o final de 2019.

Publicidade fechar X

Informações como o valor de assinatura ainda não foram divulgadas, mas Stankey disse que será mais caro do que o atual plano de assinatura da HBO. Sobre o valor investido no conteúdo, o executivo disse que será competitivo em relação a Netflix, que utiliza cerca de US$ 8 bilhões com suas produções originais.

“Estamos comprometidos em lançar um produto atraente e competitivo, que servirá como um complemento aos nossos negócios existentes e nos ajudará a expandir nosso alcance, oferecendo uma nova opção de entretenimento com o WarnerMedia”, afirmou Stankey em comunicado oficial antes de seu discurso.

A AT&T também se pronunciou sobre os custos do empreendimento, dizendo que espera que o suporte financeiro para lançar esse serviço venha de uma combinação de eficiências dentro das operações da WarnerMedia. Com isso, a empresa deu a entender que propriedades da WarnerMedia, como o Boomerang, DramaFever e a plataforma de streaming da DC, serão incorporados a esse novo negócio. Dessa forma, os custos operacionais podem ser reduzidos e agregar público mais rápido, além de oferecer um menu mais amplo de programas.

Em agosto do ano passado, a Disney anunciou o fim de sua parceria com a Netflix para lançar uma plataforma de streaming exclusiva em 2019.

Compartilhe:

  • 0 medalha