Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Corporativo

12 Outubro 2018 | Thais Lemos

Oficialização da fusão entre Disney e Fox tem data confirmada

Acordo deve ser fechado dia 1º de janeiro de 2019

Compartilhe:

(Foto: The Nerdy)

A Disney e a Fox devem oficializar o acordo dia 1º de janeiro de 2019, segundo o portal Variety. Peter Rice, presidente da 21st Century Fox, disse na última quarta-feira (10) em uma reunião fechada com os seus funcionários.



Quando o acordo for fechado, Rice deve se juntar a Disney como o principal executivo de TV. O executivo afirmou que os detalhes finais ainda estão sendo acertados, mas que a nova estrutura, chamada de New Fox, estará pronta no primeiro dia do próximo ano. A companhia será dedicada aos produtos da Fox que não serão escolhidos pela Disney e será comandada por John Nallen.

Rice reconheceu que essa união acarretará em algumas demissões de colaboradores, mas deu a entender que isso será contido. Os funcionários que ficarem com a New Fox, que inclui a Fox Sports, Fox Broadcasting e Fox News, serão menos afetados.

O executivo, que terá que lidar com o choque cultural entre as empresas, afirmou que a Disney absorveu com sucesso as grandes organizações, como Marvel, Pixar e a Lucasfilm, mantendo suas visões intactas. O que dá sinais esparançosos da futura fusão com a Fox.

Compartilhe:

  • 0 medalha