Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Evento

16 Outubro 2018 | Fernanda Mendes

Expocine fecha balanço de sua quinta edição

Foram mais de 2.070 credenciados e representantes de 17 países

Compartilhe:

(Foto: Expocine)

Com quatro dias de programação, a Expocine encerrou sua quinta edição com um bom balanço. A organização do evento divulgou os números oficiais: foram mais de 2.070 credenciados.

Publicidade fechar X

Dentre os visitantes, estavam representantes de 17 países, sendo pelo menos um credenciado de cada território da América do Sul. Na feira de negócios, mais de 100 marcas foram expostas dentro de 44 estandes, com 18 patrocinadores e 11 apoiadores.

Na programação de conteúdos, foram oito palestras com os mais diversos especialistas do mercado. Essas apresentações receberam cerca de 400 pessoas em seu público. Além disso, oito distribuidoras também mostraram os filmes que devem movimentar os cinemas nos próximos meses. Foram 5 majors (Disney, Fox, Warner, Universal e Sony) e 3 nacionais (Paris Filmes, Galeria Distribuidora e Imagem Filmes).

“Sabemos que o ano foi desafiador para todos e a Expocine está aqui para ajudar a cada um de nós a encarar o nosso mercado e mostrar que temos uma indústria poderosa que é capaz de enfrentar qualquer desafio”, disse Marcelo J. L. Lima, CEO do evento.

Para 2019 já está confirmada a data e local do evento. Será realizado entre os dias 1 e 4 de outubro no Centro de Convenções Frei Caneca (SP).

Confira a cobertura completa do evento deste ano no Portal Exibidor.

Compartilhe:

  • 0 medalha