Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Divulgação

17 Outubro 2018 | Thais Lemos

Novo longa nacional resgata personagem icônico da TV

"Chacrinha" terá distribuição da Downtown/Paris

Compartilhe:

(Foto: Portal Exibidor)

A coletiva de imprensa do filme Chacrinha – O Velho Guerreiro (Downtown/Paris) aconteceu nesta terça-feira (16) em São Paulo (SP). O longa mostra a vida de Abelardo Barbosa entre os anos de 1939 a 1982, retratando sua trajetória desde o auge no rádio, sua decadência após sair da televisão e o sucesso após retornar a TV Globo e bater recorde de audiência. “O programa [do Chacrinha] existe, mas ele é narrado através dos bastidores. Essa foi a nossa escolha narrativa”, disse o diretor Andrucha Waddington.

Publicidade fechar X

O filme tem estreia marcada para 8 de novembro, após as eleições, e Waddington acredita que a história de Chacrinha nas telonas dará um momento de alegria aos espectadores após essa época tensa. “O Chacrinha é um personagem que é tão poderoso, que depois de uma eleição, numa provável ressaca muito grande que a gente vai enfrentar, talvez ele traga algum tipo de alegria para o público”, completou o diretor.

A ideia é que filme alcançe um público de todas as idades, desde aqueles que conheceram o Chacrinha na televisão aberta, até a nova geração, que só ouviu falar do personagem e tem curiosidade de conhecê-lo. “É um personagem que cativa desde a criança até a vovó que era criança quando Chacrinha estava bombando”, completou.

Elenco

O ator Stepan Nercessian, que vive o protagonista na segunda fase o filme, é um fã convicto do programa que se consolidou na televisão por anos e, inclusive, chegou a esbarrar com Chacrinha algumas vezes nos estúdios da TV Globo. De vez em quando, confessou que até escutava as broncas que o apresentador dava em sua equipe. "Sabíamos que ele era um cara exigente”, disse.

Já Eduardo Sterblitch, que encenou Abelardo Barbosa mais jovem, não conseguiu acompanhar a sua trajetória na TV, mas junto com Nercessian construiu o mesmo personagem para o longa, só que em fases de diferentes. “Eles liam as cenas um do outro para os dois terem os mesmos trejeitos, foi uma preparação conjunta”, contou Waddington.

A relação de Chacrinha com Elke Maravilha também é retratada no filme, de maneira muito carinhosa. “Foi a melhor experiência conhecer essa mulher que ela foi, uma mulher que era muito à frente da época dela, e mostrar a relação que ela tinha com Chacrinha, uma coisa de pai e filha”, disse Gianne Albertoni, atriz que interpreta Elke.

A história de Chacrinha ainda será contada em um documentário e em uma minissérie exibida pela TV Globo.

Compartilhe:

  • 0 medalha