Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Festival

17 Outubro 2018 | Roberto Sadovski

American Film Market vai juntar 70 novos compradores de 28 países

Pela primeira vez o evento unirá um número grande de compradores de conteúdo

Compartilhe:

(Foto: American Film Market)

Os organizadores do American Film Market (AFM) anunciaram que mais de setenta empresas de 28 países vão participar da feira pela primeira vez como compradores de conteúdo.



Não é surpresa ver que nove dessas empresas são da China, que explodiu nos últimos anos, firmando-se como o segundo maior mercado do mundo – atrás somente do norte-americano. Além dos chineses, o AFM verá quatro novos players da Itália e Coréia do Sul; três de países como Canadá, Alemanha e Vietnã; e duas de Hong Kong, Japão, México, Holanda e Suécia.

Os organizadores do AFM este ano estão deixando o evento mais hermético, limitando o acesso ao Lowes Hotel em Santa Mónica (Califórnia), centro da feira, unicamente a participantes credenciados. A medida busca impedir o fluxo de roteiristas e atores iniciantes que aproveitavam o burburinho no lobby para tentar vender sua ideia. O evento acontece entre 31 de outubro e 7 de novembro, com a expectativa de 7 mil participantes de mais de 80 países, e que ainda inclui 64 estreias mundiais e a exibição de mais de 300 filmes nos cinemas da área de Santa Monica – envolvendo salas das redes AMC, Laemmle e Arclight.

“Cada ano novas empresas e plataformas de distribuição chegam ao mercado”, ressalta Jonathan Wolf, diretor do American Film Market. “Eles conectam filmes independentes com plateias do mundo inteiro, e aguardamos a oportunidade de lhes dar as boas-vindas em seu primeiro AFM.”

Compartilhe:

  • 0 medalha