Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Evento

19 Outubro 2018 | Thais Lemos

UNIC Cinema Days 2018 mostra tendências do mercado europeu

Evento proporciona troca de informações sobre os desenvolvimentos mais recentes do cinema

Compartilhe:

(Foto: UNIC)

Essa semana aconteceu em Bruxelas (Bélgica) o UNIC Cinema Days, evento que reúne mais de 170 executivos da indústria e do mercado de exibição europeu para discussões e workshops dinâmicos. Durante dois dias, o evento proporcionou a troca de informações sobre os desenvolvimentos mais recentes no negócio de cinema.

Publicidade fechar X

O primeiro dia contou com uma apresentação de boas-vindas de Laura Houlgatte, CEO da UNIC (União Internacional de Cinemas), seguido de um debate com Veronica Lindholm da distribuidora finlandesa Finnkino e Tony Chambers, da Walt Disney Company, em que falaram sobre as tendências do setor, moderado por Phill Clapp, presidente da UNIC e CEO da UKCA.

Outros painéis do dia abordaram temas como a experiência do espectador antes e depois da exibição do filme e sobre engajamento da audiência. O segundo dia contou com laboratórios de marketing de cinema e outro sobre tecnologia, além de debater assuntos importantes como acessibilidade, democratizando o uso de ferramentas analíticas de dados na indústria e sustentabilidade ambiental no varejo e tecnologia.

A UNIC representa associações e exibidores em 37 territórios da Europa. A próxima edição do evento acontecerá entre os dias 28 e 29 de outubro de 2019.

Compartilhe:

  • 0 medalha