Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Evento

25 Outubro 2018 | Roberto Sadovski

ShowEast: Criador do Alamo Drafthouse é homenageado

Fundador e CEO do Alamo Drafthouse ganha prêmio por sua contribuição para a expansão do cinema independente

Compartilhe:

Tim League, criador do Alamo Drafthouse (Foto: Divulgação/Tim League)

A cerimônia de encerramento da ShowEast, que acontece nesta quinta-feira (25) para o mercado cinematográfico em Miami (EUA), terá um momento para a indústria aplaudir Tim League, fundador e CEO do Alamo Drafthouse, que hoje conta com 36 cinemas em dez estados, e mais oito inaugurações para ano que vem.

Publicidade fechar X

Ele vai receber o Bingham Ray Spirit Award, prêmio criado em 2012 e entregue ao homenageado que demonstrou visão e criatividade no mundo do cinema independente.

Formado em engenharia mecânica e em história da arte, Tim League trabalhou na distribuidora de combustíveis Sheel Oil antes de abandonar a profissão de engenheiro e comprar seu primeiro cinema, o Tejon Theater, na Califórnia. Quando o cinema fechou as portas, Tim e sua esposa, Karrie, carregaram um caminhão com 200 poltronas, um projetor, uma tela e alto-falantes e se mudaram para Austin, no Texas, onde ele fundou o Alamo Drafthouse em 1997.

Sua paixão por cinema foi traduzida em uma programação eclética e total compromisso com uma experiência cinematográfica perfeita – o que inclui uma política de tolerância zero para quem atrapalha a atmosfera de cada sessão; comercialização de cervejas artesanais e exibições ao ar livre.

Além do Alamo Drafthose, League é um dos co-fundadores do Fantastis Fest, festival dedicado a filmes de gênero em Austin que se tornou o maior dos Estados Unidos, e também da distribuidora NEON, que alimenta o cinema independente americano com títulos como Eu, Tonya.

“No mundo do cinema independente, poucas pessoas demonstram tanta paixão em trazer filmes para as massas como Tim”, declarou Andrew Sunshine, presidente do The Film Expo Group, responsável pela ShowEast.

Compartilhe:

  • 0 medalha