Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Produção

05 Novembro 2018 | Roberto Sadovski

J.J. Abrams busca um acordo bilionário em Hollywood

O diretor e produtor circula entre os estúdios com uma proposta multimídia sem precedentes

Compartilhe:

(Foto: Getty Images)

O diretor, produtor e roteirista J.J. Abrams está na mira de vários grandes estúdios em Hollywood, buscando fechar um contrato que soma diversas plataformas por uma fortuna. A Variety ouviu várias fontes que atestam um acordo que abraça o desenvolvimento de filmes, séries de televisão, conteúdo digital, música, jogos, produtos para o consumidor e oportunidades para parques temáticos. O valor pode chegar a meio bilhão de dólares.



Nos últimos anos, Abrams acumulou justamente o tipo de capital intelectual que o coloca na capacidade de amarrar um contrato assim. Ele criou os sucessos da TV Alias e Lost, deu novo gás à Missão: Impossível com o terceiro filme no cinema, reinventou a cultuada série Star Trek e entrou no clube do bilhão ao escrever e dirigir Star Was: O Despertar da Força. Atualmente, Abrams está trabalhando no Episódio IX da saga espacial, e mostra agora ambição para um salto ainda maior.

O acordo está sendo costurado pelo presidente da agência CAA, Richard Lovett, que ao lado dos agentes e advogados de Abrams estão ouvindo ofertas de diversos estúdios, em especial do CEO da Disney, Bob Iger, ao lado de seu presidente, Alan Horn; dos responsáveis pela Universal, Jeff Shell e Donna Langley; e do CEO de entretenimento da Warner, Kevin Tsujihara. Entre os tópicos buscados pela equipe de Abrams consta uma cláusula que lhe garante espaço no calendário de filmes das empresas, que é o tipo de acordo reservado para talentos do porte de Steven Spielberg e James Cameron.

As fontes da Variety garantem que a disputa está emparelhada entre a Disney (onde ele reinventou Star Wars) e a Universal (que tem laços estreitos com a Amblin, de Spielberg, mentor de Abrams), mesmo que players como a Netflix queiram um talento tão lucrativo sob suas asas.

Compartilhe:

  • 0 medalha