Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Top 10 Brasil

05 Novembro 2018 | Fernanda Mendes

Filme sobre banda Queen vende mais de 500 mil ingressos no Brasil

“Bohemian Rhapsody” estreia líder na bilheteria brasileira

Compartilhe:

(Foto: Fox Film)

A bilheteria deste fim de semana no Brasil seguiu a tendência mundial. Bohemian Rhapsody estreou na liderança com 503 mil ingressos vendidos, seguido pelo lançamento de O Quebra-Nozes e Os Quatro Reinos (Disney), e Halloween (Universal). Os dados são da comscore.



Em apresentação durante a Expocine18, Camila Pacheco, diretora de marketing da Fox, falou sobre a importância do lançamento do longa no Brasil, devido a relação da banda com o País. “Queremos atingir esses dois públicos, o que admirou a banda nos anos 1980 e a nova geração que curte suas músicas”, afirmou a diretora.

Por conta desse apelo emocional, a divulgação de Bohemian Rhapsody no Brasil foi bem forte. Além da pré-estreia no estádio Allianz Parque em São Paulo (SP), a Fox também firmou parcerias com diversas exibidoras lançando promoções e ações exclusivas.

No mundo, o filme estreou com US$ 121 milhões de renda, e também liderou na América do Norte.

Já o live-action da Disney levou um público de 349 mil pessoas aos cinemas neste fim de semana, que contou com o feriado do Dia de Finados na sexta-feira, dia 2. A estreia de O Quebra-Nozes e Os Quatro Reinos foi exibida em 446 salas e teve uma média de 608 pessoas/sala. Mundialmente, o filme também ficou na segunda posição com renda de US$ 58 milhões.

Outra estreia da semana foi O Doutrinador, suspense nacional distribuído pela Downtown/Paris. O longa que tem como pano de fundo a corrupção política, levou mais de 110 mil pessoas aos cinemas, arrecadando R$ 1,7 milhão.

Já o lançamento da comédia Johnny English 3.0, da Universal, fez 70 mil ingressos.

Tirando as estreias, Halloween, terror da Universal, ficou na terceira posição com 280 mil ingressos vendidos. Em sua segunda semana em cartaz, seu acumulado já é de 790 mil tickets.

Venom, que liderou as bilheterias por três semanas seguidas, agora se encontra na quarta posição. Somente neste fim de semana foram 180 mil ingressos. Sua performance total já ultrapassou os 4,3 milhões de público e R$ 68 milhões.

Da Warner Bros., Nasce Uma Estrela ultrapassou o 1 milhão de ingressos vendidos neste fim de semana. O musical estrelado por Bradley Cooper e Lady Gaga está há quatro semanas em exibição nos cinemas brasileiros.

Outro filme que também ultrapassou a barreira do 1 milhão de público foi Tudo Por Um Pop Star, filme nacional distribuído pela Downtown/Paris. Sua renda já é de R$ 13 milhões. Maísa Silva, uma das estrelas do filme, inclusive comemorou a marca em seu Instagram: “Batemos 1 milhão de espectadores em Tudo Por Um Pop Star. Obrigada, obrigada, obrigada”, escreveu.

Compartilhe:

  • 0 medalha