Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Lançamento

13 Novembro 2018 | Thais Lemos

Filme que tenta vaga no Oscar 2018 chega aos cinemas

“O Grande Circo Místico” estreia dia 15 de novembro

Compartilhe:

(Foto: H2O Filmes)

O novo filme do diretor Cacá Diegues, O Grande Circo Místico (H2O Films), estreia dia 15 de novembro nos cinemas. O filme abriu o Festival de Gramado e passou na seleção oficial de Cannes, além de ser escolhido do Brasil para tentar vaga na seleção de Melhor Filme Estrangeiro do Oscar 2019.

Publicidade fechar X

O primeiro longa da H2O a ser selecionado para tentar vaga na premiação, conta a história de cinco gerações da família dona do circo, desde 1910 até os dias atuais, misturando realidade e fantasia.            

“Jorge de Lima, o poeta barroco no qual esse filme é inspirado, está presente nele não só com o poema que lhe deu o título, mas também com pedaços de sua obra que fomos incorporando à narração. Poeta, romancista, ensaísta e artística plástico, Jorge de Lima é um dos maiores brasileiros do século XX, um dos grandes cultores da língua portuguesa de todos os tempos”, comentou Diegues em comunicado oficial.

A distribuidora está investindo massivamente na campanha de divulgação, com ações de merchandising nos principais programas da Globo e comerciais durante toda a programação da emissora e nos canais do Telecine, além de investir nas principais plataformas digitais e em mídia externa, como anúncios em BusTV e monitores de prédios do Rio de Janeiro e em São Paulo.

A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas (The Academy) anunciará a lista com todos os indicados ao Oscar 2019 em 22 de janeiro. A cerimônia de premiação acontece dia 24 de fevereiro em Los Angeles, nos Estados Unidos.

Compartilhe:

  • 0 medalha