Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Lançamento

14 Novembro 2018 | Thais Lemos

Filme nacional de suspense inova em sua narrativa

"O Segredo de Davi", protagonizado por Nicolas Prattes, conta a história de um serial killer

Compartilhe:

(Foto: Portal Exibidor)

Ontem (13) aconteceu a pré-estreia e coletiva de imprensa de O Segredo de Davi (Elo Company), em São Paulo (SP), primeiro longa-metragem dirigido e roteirizado por Diego Freitas. O evento também contou com a presença de parte do elenco.



O filme retrata Davi, interpretado por Nicolas Prattes, um estudante de cinema tímido, que se transforma em um serial killer. Freitas disse que estudou as características de assassinos em série, mas que isso não era o que realmente importava em sua narrativa. “O filme que eu estava querendo fazer era sobre um menino que mata para ser amado de novo pela sua própria família. Todo nosso trabalho é para justificar essas emoções e ações”.

Apesar de utilizar muitos elementos violentos, o diretor afirmou que a história tem forte simbologia religiosa, como os nomes de personagens, e que isso se deve a sua vivência com a religião. “Eu cresci evangélico, minha família inteira ainda é evangélica, eu fui até os 18 anos. Mas a questão da religião foi muito importante para mim, marcou muito minha vida, para o bem e para o mal”, contou.

O Segredo de Davi, caracterizado pelo próprio diretor como um suspense psicológico, também utiliza elementos filosóficos e até da psicologia para os mistérios que cercam a história do personagem.

A escolha para viver Davi também foi um dos desafios para o diretor, que encontrou Nicolas Prattes há poucos meses antes de iniciar as gravações. “Eu estava inseguro, porque conhecia pouco do trabalho dele, mas foi surpresa atrás de surpresa e ele se entregou completamente para o personagem”, contou Diego, que disse que o trabalho de Nicolas é muito diferente do que vemos na televisão. O ator atuou ao lado da mãe, Giselle Prattes, que afirmou na coletiva ter sido uma alegria dividir com o filho o mesmo set e projeto.

O clima tenso do enredo é quebrado com uma comédia sombria de Caio, amigo de Davi, interpretado por João Côrtes, que gosta de ver coisas pesadas na internet, mas que é divertido ao mesmo tempo. O ator disse que se jogou fazendo o personagem e que adorou o papel.

Mas para entender toda a história, é preciso ficar atento aos detalhes, pois segundo Diego, “nada nesse filme é à toa ou gratuito”. O longa chega aos cinemas em 22 de novembro.

Compartilhe:

  • 0 medalha