Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Tragédia

14 Novembro 2018 | Thais Lemos

Incêndio na Califórnia destrói um dos estúdios mais antigos de Hollywood

Paramount Ranch era um dos principais sets de gravações

Compartilhe:

(Foto: John Schreiber)

Um incêndio denominado Woolsey pelos norte-americanos, teve início quinta-feira (8), próximo a cidade de Los Angeles (Califórnia). O norte do estado foi afetado pelo incêndio Camp Fire, que destruiu a cidade de Paradise. As chamas, que podem ter sido causadas pelo tempo seco já que não chovia há 200 dias, destruíram ao menos 435 edifícios, sendo que mais de 265 mil pessoas tiveram que ser evacuadas, 50 pessoas faleceram e 52,6 mil hectares foram consumidos pelas chamas, segundo o veículo Los Angeles Times.



Dentre as tragédias, o estúdio Paramount Ranch também foi destruído pelo Woosley. Um dos mais famosos sets de gravações da indústria cinematográfica, o Paramount Ranch foi criado em 1927, quando a Paramount Pictures comprou a área.

O local, que gravou filmes como Sniper Americano (Warner Bros.) e Norbit (Paramount), atualmente era usado para as gravações da série Westworld da HBO. Não há informações sobre quais eram os próximos filmes a serem gravados por lá.

Além do Paramount Ranch, casas de atores e diretores de Hollywood também estão sendo consumidas pelas chamas.

Scott Derrickson, diretor de Doutor Estranho (Disney), divulgou em seu Twitter na semana passada que sua casa foi uma das afetadas pelo Woolsey . “Perdemos nossa casa, mas estamos todos as salvo e isso é o mais importante. Estaremos offline por algum tempo”, declarou em sua conta na rede social.

O ator Gerard Buttler postou uma foto no Instagram para mostrar que sua casa foi atingida, agradecendo os bombeiros que estão trabalhando para conter o incêndio. “Voltei para a minha casa em Malibu depois da evacuação. Momento devastador na Califórnia. Inspirado como sempre pela coragem, espírito e sacrifício de bombeiros. Obrigado ao Departamento de Bombeiros de Los Angeles. Se você puder apoie, esses homens e mulheres corajosos”, declarou o ator.

Compartilhe:

  • 0 medalha