Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Arte

15 Novembro 2018 | Fernanda Mendes

Mostra celebra filmes em película 35mm

Evento acontece no Sesc Avenida Paulista de 16 a 18 de novembro

Compartilhe:

(Foto: Hollywood Boundanddown)

Durante anos a película de 35mm foi a grande protagonista do cinema. Hoje, o mercado exibidor já passou pelos projetores digitais, a laser e agora há a transição para salas sem projetores, apenas com a tela de LED.



Em homenagem aos tempos dos “35mm” o Sesc Avenida Paulista organiza entre os dias 16 e 18 de novembro a mostra de cinema Cine 35MM com obras de cineastas que valorizavam a película e tinham como foco principal a captação para construção da narrativa.

Antes da exibição de cada filme convidados falarão da importância da película na concepção e desenvolvimento da obra. Entre os convidados estão Sergio Silva (programador, roteirista e diretor), Francis Vogner (Mestre em meios e processos audiovisuais pela ECA-USP, roteirista e crítico de cinema) e Lara Lima (Formada em Cinema pela FAAP). Todas as exibições ocorrem em 35mm e são gratuitas, com retirada de ingressos com uma hora de antecedência.

Na programação estão os filmes Paixão, Passion de Jean Luc-Godard (1982), Educação Sentimental de Júlio Bressane (2013), O Rei e O Pássaro, Le Roi Et L'oiseau de Paul Grimault (1980), Pele de Asno de Jacques Denny (1970).

Compartilhe:

  • 0 medalha