Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Entretenimento

27 Novembro 2018 | Thais Lemos

Evento reúne especialistas em efeitos visuais

VFX Rio traz responsáveis da Marvel e da Disney

Compartilhe:

(Foto: VFX Rio)

Entre os dias 3 e 5 de dezembro acontece a quarta edição do VFX Rio, no Museu de Arte Moderna (MAM), no Rio de Janeiro. O evento é dedicado a tecnologia e ao entretenimento e conta com a presença de Kelly Port, criador do vilão Thanos do filme Vingadores: Guerra Infinita da Marvel e Max Wood, responsável pelos efeitos visuais do filme O Quebra Nozes e Os Quatro Reinos, do estúdio da Disney.

Publicidade fechar X

Entre os nomes brasileiros confirmados, está Paulo Barcellos, diretor geral de pós-produção da O2 Filmes em um painel liderado por Jorge Peregrino, presidente da Academia Brasileira de Cinema, para conversarem sobre efeitos visuais.

Haverá exibição das tendências da área, além de um espaço dedicado a workshops de realidade virtual, apresentações do making of de efeitos de produções de filmes e da televisão. O VFX Rio conta com profissionais, produtoras e empresas dedicados a produção de efeitos visuais e tecnologias imersivas para o mercado audiovisual.

“Este ano temos a participação de todas as maiores empresas de efeitos visuais do Brasil e algumas das maiores no mundo. Estamos unidos para a ampliação e desenvolvimento do setor”, disse Matteo Moriconi, criador do VFX Rio.

O VFX Rio 2018 conta com patrocínios da TV Globo, Foundry e Intel, em parceria com a Nvidia e AMC Siggraph. O evento é da Associação Brasileira de Tecnologia, produzido pela Cake Marketing e Entretenimento.

Compartilhe:

  • 0 medalha