Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Internacional

29 Novembro 2018 | Roberto Sadovski

Sérvia ganha dois novos cinemas MX4D

MediaMation Inc equipa as salas da rede Cineplexx com tecnologia inovadora EFX Armrest

Compartilhe:

(Foto: MX4D)

A rede austríaca Cineplexx inaugurou mais duas salas MX4D em menos de dois meses – desta vez na Sérvia. Os cinemas foram abertos no país com a proposta de ampliar as opções de entretenimento para uma população de quase 1.25 milhões de habitantes. Uma das salas, instalada na capital, Belgrado, traz 100 lugares, distribuídos em 25 poltronas; a outra, localizada em Novi Sac, capital da província de Voivodina, oferece quinze poltronas para quatro pessoas cada.



“Depois do enorme interesse na sala MX4D inaugurada em Graz, a parceria com a MediaMation nos traz muito orgulho”, diz Christian Langhammer, CEO do Cineplexx. “Como líder em inovação, nossa rede tem a responsabilidade em oferecer a melhor experiência para nosso público.” Assim como a sala em Graz, que calha de ser a cidade natal do astro Arnold Schwarzenegger, os cinemas inaugurados na Sérvia trazem efeitos inovadores para anabolizar a experiência cinematográfica.

O maior diferencial das salas produzidas pela MediaMation é a tecnologia EFX armrest, que instala no apoio de braços da poltrona sensores que vão além da experiência 3D. A programação dos assentos adiciona efeitos que incluem vento, neblina e luz estroboscópica – como cada unidade é individual, o cinema economiza na instalação e manutenção de componentes imersivos espalhados pelo cinema, como o conjunto de ventiladores criado para simular alguns efeitos. Além disso, a experiência é completa para cada cliente, não importa onde ele sente.

Os próximos filmes a usar a tecnologia na rede Cineplexx são Homem-Aranha: Aranhaverso (Sony), O Retorno de Mary Poppins (Disney), Bumblebee (Paramount) e Aquaman (Warner). Além dos blockbusters de Hollywood, a tecnologia também é programada em lançamentos locais. 

Compartilhe:

  • 0 medalha