Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Curiosidade

30 Novembro 2018 | Thais Lemos

Carioca recria sala de cinema famosa do Rio de Janeiro

Cine Centímetro conta com peças originais do Cine Metro

Compartilhe:

(Foto: Ivo Raposo)

A cidade de veraneio carioca, Conservatória, localizada a cerca de 150 km da Rio de Janeiro, conta com um pedaço importante da história dos cinemas da cidade. É lá que está parte do que sobrou doCine Metro, uma das melhores salas de projeção do Estado.  A rede contava com outras três unidades: o Metro Passeio, localizado em Passeio Público, centro histórico do Rio, que foi inaugurado em 1936, e foi substituído na década de 1960 pelo Metro Boa Vista - desativado mais tarde no final dos anos 1980. As outras unidades eram conhecidas como Metro Tijuca e o Metro Copacabana, na capital carioca, construídos em 1941 e com as atividades encerradas no final dos anos 1970.  



Durante esta época de ouro para o cinema carioca, Ivo Raposo era um dos espectadores, já que era apaixonado pelo mundo do cinema desde criança. Ao crescer, trabalhou como operador de cinemae, depois, conseguiu as peças originais da unidade da Tijuca e resolveu abrir um cinema idêntico na cidade de Conservatória.

Atualmente chamado de Cine Centímetro, o local não exibe nenhum filme, mas ainda assim recebe muito público, que além de querer conhecer o espaço, é atraído pelo letreiro em neon na fachada que afirma: “ar condicionado perfeito”.

Aos fins de semana, o que passa nas telonas são antigos clipes musicais. Inclusive, durante 10 anos o local recebeu o Festival CineMúsica, que escolhia um gênero musical como tema para a programação do evento e recebeu diversas personalidades famosas, de diretores de cinema a atores, para prestigiar o festival.

Cada detalhe, como o tapete, os cartazes, as poltronas, emociona o público, que assim como Ivo, frequentava o cinema no Rio. Para saber mais detalhes sobre visitação, entre em contato com Ivo Raposo pelo número (21) 999976223.

Compartilhe:

  • 0 medalha