Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Série

03 Dezembro 2018 | Thais Lemos

Bastidores da produção de cinema no Brasil é foco de novo programa

Cada episódio mostrará um set de filmagem diferente focado em um aspecto da produção

Compartilhe:

(Foto: Divulgação)

O canal de TV por assinatura Prime Box Brazil estreia a série Cinema em Transe hoje (3) às 20h30. O seriado mostra a jornada dos realizadores do cinema brasileiro na criação, gravação e exibição de filmes, além do trabalho de atores e fotógrafos nos sets de filmagens, mostrando os desafios dos cineastas.



Cada um dos 10 episódios mostra um set de filmagem diferente e um aspecto da produção a ser explorado. Personagens importantes da indústria dão depoimentos, como os atores Marina Ruy Barbosa, Lázaro Ramos e Matheus Nachtergaele, e os cineastas João Moreira Salles, Cláudio Assis e Walter Carvalho.

O diretor da série, Hermes Leal, explicou em comunicado oficial que o objetivo é contribuir com a cultura brasileira através da difusão do cinema nacional, por meio de seus personagens e dos mecanismos de criação de uma obra de arte e seus efeitos.

O sétimo episódio será focado no mercado exibidor, mostrando as expectativas finais da trajetória de um filme e as estratégias de marketing para conseguir um bom público. Os filmes acompanhados para realizar esse episódio foram Amor.com (H2O), Meus 15 Anos (Downtown/Paris) e Mulher do Pai (Vitrine).

Cinema em Transe exibe novos episódios todas as segundas-feiras às 20h30, e conta com reprises terças às 8h30, sextas às 14h30 e sábados às 2h30.

Compartilhe:

  • 0 medalha