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05 Dezembro 2018 | Fernanda Mendes

CCXP 2018: Conheça as curiosidades e números do evento

Ativação de Harry Potter levou 10 meses para ficar pronta

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(Foto: Portal Exibidor)

Oficialmente a CCXP 2018 inicia os trabalhos em São Paulo (SP) na quinta-feira, dia 6, tendo uma programação cheia até domingo, dia 9. Mas desde ontem, 4, até hoje (5) acontece o CCXP Unlock, encontro voltado aos profissionais do mercado de entretenimento.

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Durante apresentação, Pierre Montovani, criador da CCXP e CEO do Omelete&Co, contou que este ano foi especial para o grupo, que passou a ter este novo nome, unindo quatro marcas: os eventos CCXP e GameXP, o próprio portal de notícias Omelete e o The Enemy, portal de games.

Outras novidades são as produções audiovisuais que o grupo passou a realizar. Por enquanto os conteúdos estão no canal do YouTube, mas a ideia é que isso transcenda a internet. Além disso, o Omelete&Co anunciou o evento internacional CCXP Cologne, versão que acontecerá em 2019 na cidade alemã.

Números

Enquanto não chega o evento na Alemanha, Montovani comemora o sucesso da CCXP 2018, que é a maior Comic Con do mundo com um crescente exponencial de público. Em 2016 eram 196 mil pessoas, no ano seguinte contabilizaram 227 mil e para 2018 é esperado receber 260 mil pessoas.

Nesta edição, cerca de 40 celebridades de Hollywood estarão presentes nos painéis dos estúdios para apresentar as novidades em conteúdos do cinema e streaming. Na área do varejo, Montovani conta que são gastos mais de R$ 40 milhões durante toda a feira, sendo o ticket médio por pessoa de R$ 360.

Outra curiosidade é que uma ativação de Harry Potter que estará exposta no evento levou 10 meses para ser finalizada, tendo o aval de J.K. Rowlling, autora da saga do bruxo.

“Até brinquei com o pessoal da São Paulo Expo se iriam abrir um novo pavilhão aqui, porque não temos mais para onde crescer”.

Montagem da feira

Pelo tour entre os estandes que ainda estavam sendo montados, Roberta Fraissat, diretor de marketing para cinema da Disney, contou alguns detalhes da participação do estúdio na CCXP. “Estamos aqui desde o primeiro ano do evento e aprendemos muito desde então”.

O processo criativo da companhia começa desde fevereiro para traçar os objetivos do projeto na CCXP. Diferentemente dos outros anos, Roberta disse que desta vez o estande está sendo montado de acordo com as marcas e não mais com os filmes.

Sabendo da importância do evento, a Disney luta para trazer coisas inéditas aqui no Brasil, o que às vezes pode gerar conflitos com o calendário de lançamentos a nível internacional. “Trazer a roupa da Capitã Marvel foi uma batalha. E aqui será a primeira exposição do figurino no mundo”.

Além de pensar no público, a companhia também gera conteúdo para o mercado de cinema e outros players do entretenimento. Fraissat contou que há uma equipe editorial que envia as novidades da feira e do estande da Disney.

“Esse é o nosso maior investimento em evento do ano. Ver o público conhecer o nosso conteúdo e a reação deles, é o que traz sentido para nós”, finalizou.

Acompanhe a cobertura do Portal Exibidor na CCXP 2018:

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